Cena de The Crown, da Netflix

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Emmy 2021 | The Crown bate concorrência forte e vence melhor série de drama

Drama histórico da Netflix deixou para trás The Boys, The Mandalorian, Bridgerton e mais

Eduardo Pereira
20.09.2021
00h06

A quarta temporada de The Crown, drama histórico da Netflix sobre a família real britânica, bateu uma forte concorrência para levar para a plataforma de streaming um dos principais prêmios do Emmy 2021: melhor série de drama. The Crown chegou à premiação da noite deste domingo tendo ganho 24 estatuetas de 63 indicações e concorrendo em cinco categorias, incluindo também melhor atriz em série de drama, melhor ator em série de drama, melhor atriz coadjuvante em série de drama e melhor ator coadjuvante em série de drama.

A série deixou para trás The Boys, Bridgerton, The Handmaid's Tale, Lovecraft Country, The Mandalorian, Pose e This is Us. Na premiação das categorias técnicas, realizada na última semana, a produção da Netflix já tinha ganhado duas estatuetas, em Melhor Edição de Imagem em Drama de Câmera Única e Melhor Fotografia em Série de Câmera Única. The Crown chegou à premiação da noite deste domingo tenho ganho 24 estatuetas de 63 indicações.

A cerimônia oficial do Emmy 2021 aconteceu neste domingo (19) nos Estados Unidos e foi transmitida simultaneamente, pela primeira vez, pela rede CBS e pela plataforma de streaming Paramount+. No Brasil, a exibição da cerimônia será da TNT.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.