RuPaul se torna a pessoa negra mais premiada da história do Emmy

Créditos da imagem: RuPaul com um de seus Emmys (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

RuPaul se torna a pessoa negra mais premiada da história do Emmy

Vitória de RuPaul's Drag Race, da qual o apresentador é também produtor, lhe deu o 11º troféu

Caio Coletti
19.09.2021
23h13
Atualizada em
19.09.2021
23h25
Atualizada em 19.09.2021 às 23h25

RuPaul Charles quebrou um recorde no Emmy 2021, se tornando a pessoa negra mais premiada da história da cerimônia televisiva. Na noite de hoje (19), o apresentador levou sua 11ª estatueta da carreira por produzir o reality show RuPaul's Drag Race

Antes, RuPaul estava empatado com o diretor de fotografia Donald A. Morgan, que foi premiado 10 vezes no Emmy, por séries como Home ImprovementThe Ranch.

RuPaul's Drag Race levou pelo quarto ano consecutivo o Emmy de melhor reality show de competição, batendo programas populares como Mandou Bem!The Amazing Race, The Voice Top Chef.

O próprio RuPaul também venceu, no Emmy 2021, a categoria de melhor apresentador de reality, enquanto o programa faturou categorias técnicas como direção, montagem e elenco.

Expoente pioneiro da arte drag nos EUA, RuPaul venceu sua primeira estatueta do Emmy somente em 2016, oito anos depois da estreia da Drag Race.

A cerimônia oficial do Emmy 2021 aconteceu neste domingo (19) nos Estados Unidos, e foi transmitida no Brasil pela TNT.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.