Arte oficial do Emmy/Television Academy

Créditos da imagem: Television Academy/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Novas regras do Emmy reduzirão número de indicados em 2020

Regulamento eliminou diretriz que classificou mais de 20 dos indicados da edição de 2019

Nicolaos Garófalo
07.07.2020
20h09

Em junho, a Academia da Televisão anunciou uma mudança em seu regulamento que estipula o número de indicados em cada categoria pela quantidade de votos recebidos pelos seus membros. Embora a organização do Emmy tenha também confirmado o aumento do número de indicados a Melhor Série de Comédia e em três diferentes prêmios de atuação, a alteração das regras levará a uma diminuição do número total de séries indicadas à estatueta.

De acordo com o TheWrap, a nova forma de classificação diminuirá o número total de indicados em 2020, já que, pelo novo regulamento, a Academia deixará de usar a “regra dos 2%”, que permitia que candidatos fossem indicados caso tivessem 2% dos votos do quinto mais votado de determinada categoria. Em 2019, mais de 20 indicados concorreram ao Emmy graças à regra dos 2%.

Agora, as indicações funcionarão da seguinte forma: categorias com 19 ou menos candidatos terão entre um e quatro indicados; de 20 a 80 candidatos, o número de indicações sobe para cinco; entre 81 e 160, serão seis concorrentes; sete indicados em categorias que tenham entre 161 e 240 concorrentes; e oito para naquelas que ultrapassarem os 241 candidatos. De acordo com o portal, que analisou o número de candidatos atuais à premiação, 10 das categorias contempladas em 2019 terão menos indicados, enquanto seis terão mais. As outras 11 seguiram com o mesmo número.

A premiação da 72ª cerimônia do Emmy, que será apresentada por Jimmy Kimmel, considera novos formatos para este ano e não descarta uma edição totalmente virtual. As indicações do Emmy deste ano serão reveladas em 28 de julho

A premiação do Emmy 2020 está marcada para 20 de setembro.