Cena de Duna, dirigido por Denis Villeneuve

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Duna bate Liga da Justiça de Zack Snyder como estreia mais vista na HBO Max

Filme de Denis Villeneuve foi assistido por 1.9 milhão de pessoas em seu primeiro final de semana

Eduardo Pereira
25.10.2021
23h49

Duna bateu um recorde estabelecido pela versão de Zack Snyder de Liga da Justiça na HBO Max. Segundo dados da Samba TV repercutidos pela Variety, o filme de Denis Villeneuve é agora a produção mais assistida da plataforma de streaming em seu final de semana de estreia (de quinta-feira até domingo).

Segundo a publicação, a segunda versão do filme de equipe da DC teve adesão de mais de 1.8 milhão de espectadores nos seus primeiros quatro dias de disponibilidade na plataforma. Já o épico inspirado no livro homônimo de Frank Herbert foi assistido por mais de 1.9 milhão de pessoas dentro do mesmo período.

Na nova adaptação de Duna, Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

O livro de Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas da história da ficção científica, e já rendeu uma adaptação para as telonas dirigida por David Lynch, em 1984. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

Duna está em cartaz nos cinemas brasileiros e, de acordo com a janela de exibição, deve entrar 35 dias depois para o catálogo da HBO Max.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.