Duna: Parte Dois

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Duna 3 pode ser último filme da franquia com direção de Denis Villeneuve

Longa ainda não foi oficializado

Omelete
2 min de leitura
31.01.2024, às 13H04.
Atualizada em 07.02.2024, ÀS 17H17

Duna – Parte 2 ainda não chegou aos cinemas, mas Denis Villeneuve já tem um terceiro filme em mente, inspirado em Messias de Duna. Mesmo que o longa ainda não tenha sido oficializado pela Warner e pela Legendary, o cineasta já imagina a produção como sua última participação na franquia.

Em entrevista à Time, Villeneuve confirmou acreditar que uma eventual adaptação de Messias de Duna, segundo volume da saga literária de Frank Herbert, será o fim da linha para ele na franquia. Com a Parte 2 prestes a estrear, o diretor já começa a focar em seus próximos projetos, como Cleópatra e Encontro com Rama.

Em agosto de 2023, Villeneuve já havia indicado que não adaptaria a saga de Herbert após Messias de Duna. “Depois de Messias, a história fica mais… esotérica”, justificou o cineasta à época — leia mais.

Duna: Parte 2 traz de volta vários nomes do elenco estrelado do primeiro filme, como Zendaya, Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Javier Bardem e Josh Brolin. Entre as novidades, destaque para Florence Pugh, Christopher Walken, Léa Seydoux, Austin Butler e Tim Blake Nelson.

O longa tem estreia marcada para 29 de fevereiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.