Warner Bros/Divulgação

Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação

Filmes

Notícia

Duna 2 deve começar a ser gravado no último trimestre de 2022, prevê Villeneuve

Diretor quer que o público confira a sequência "o mais rápido possível"

Flávio Pinto
28.10.2021
17h37

Ainda nesta semana, foi anunciado que Duna ganhará uma sequência. E segundo seu diretor, Denis Villeneuve não deve demorar para o filme começar a ser gravado. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Villeneuve avalia que a parte 2 do longa-metragem estrelado por Timothée Chalamet deve iniciar suas filmagens no último trimestre de 2022. 

É uma notícia fantástica, mas também é uma espécie de fardo. A boa notícia é que muito trabalho já foi feito em relação ao design de produção, casting, locações e roteiro”, comentou Villeneuve. “Não estamos começando do zero. Não é um longo período, mas tentarei enfrentar esse desafio porque é importante para mim que o público veja a Parte Dois o mais rápido possível. Não é uma sequência onde é outro episódio ou outra história com os mesmos personagens. Na verdade, tem continuidade direta com o primeiro filme. É a segunda parte de um grande filme que estou tentando fazer. Portanto, quanto mais cedo melhor.

Segundo o Deadline, a continuação deve chegar aos cinemas de todo o mundo em 20 de outubro de 2023.

Na nova adaptação de Duna, Paul Atreides (Chalamet) é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

O livro de Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas da história da ficção científica, e já rendeu uma adaptação para as telonas dirigida por David Lynch, em 1984. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

Duna está em cartaz nos cinemas brasileiros e, de acordo com a janela de exibição, deve entrar no mês que vem para o catálogo da HBO Max.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.