Duna: Parte 2/Empire

Créditos da imagem: Warner Bros./Empire/Divulgação

Filmes

Notícia

Duna: Parte 2 | Denis Villeneuve comenta atuação de Austin Butler

Diretor define performance do ator como um assassino psicopata

Omelete
2 min de leitura
28.08.2023, às 13H52

Sequência do longa de 2021, Duna: Parte 2 contará com um elenco bem numeroso, com algumas adições-chave em relação ao primeiro filme. Um dos novos nomes da produção é Austin Butler (Elvis), que viverá o impiedoso Feyd-Rautha Harkonnen, vilão que causará problemas para a revolução de Paul Atreides (Timothée Chalamet). Diretor da produção, Denis Villeneuve revelou alguns novos detalhes do antagonista à revista Empire, que revelou uma imagem inédita do personagem ao lado de Lady Fenring (Léa Seydoux).

Austin trouxe [a Feyd-Rautha] uma mistura de assassino psicopata, esgrimista olímpico, uma cobra e Mick Jagger”, disse Villeneuve, garantindo que Butler chamará a atenção do público quando o filme estrear em 2024. “Ele tem apelo sexual, carisma e loucura tremendos. É bem chamativo.

Ainda Lady Fenring pouco faça nos livros de Frank Herbert, Villeneuve deu a entender na entrevista que pretende dar um pouco mais de destaque à Bene Gesserit — embora não queira expor seus planos para ela ainda. “Ela faz parte da teia de aranha das Bene Gesserit, mas quero manter o mistério ao seu redor.

Villeneuve prometeu ainda dar um maior destaque à irmandade cheia de segredos, uma vez que elas são, de certa forma, as verdadeiras causadoras dos eventos narrados nos livros de Herbert. “Minha versão de Duna é diferente [dos livros] porque o que realmente me seduziu no livro foram as Bene Gesserit”, afirmou. “Minha adaptação é mais orientada para o impacto delas – elas são as mestres de marionetes do universo!

Duna: Parte 2/Empire
Warner Bros./Empire/Divulgação

Duna: Parte 2 traz de volta vários nomes do elenco estrelado do primeiro filme, como Zendaya, Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Javier Bardem e Josh Brolin. Entre as novidades, destaque para Florence Pugh, Christopher Walken, Léa Seydoux, Austin Butler e Tim Blake Nelson.

O longa tem estreia marcada para 14 de março de 2024. A seguir, confira as nossas expectativas para a sequência:

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.