Denis Villeneuve no set de Duna

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Denis Villeneuve acha horrível que Duna 2 ainda seja a maior bilheteria do ano

"Eu estou desapontado de continuar a ser o primeiro lugar", disse o diretor

Omelete
2 min de leitura
02.06.2024, às 10H54.

O diretor Denis Villeneuve não gosta da ideia de que Duna: Parte 2, o seu mais recente filme, continue a ser a maior bilheteria de 2024 no começo de junho. Durante a premiação do Canadian Screen Awards na sexta-feira (31), o cineasta se disse frustrado com a informação.

"Eu estou desapontado que ainda sou o número um. Espero que em breve existam outros grandes sucessos na bilheteria", disse Villeneuve no evento. "Eu espero que a temporada de verão seja muito melhor [do que foi até o momento]."

Ele ainda defendeu a distribuição nos cinemas durante o discurso, citando Guerra Civil, de Alex Garland, como exemplo. "Eu acho que os filmes são experiências de cinema, que vão abraçar por completo o poder da sala, e eu não estou falando apenas de Duna: Parte 2. Claro que estou falando de muitos filmes. Um filme como Guerra Civil é um bom exemplo de um filme que usou absolutamente todo o poder do cinema. Eu tive sorte que a Parte 2 encontrou o público, mas eu queria que isso acontecesse com mais frequência, honestamente."

Os comentários de Villeneuve acontecem frente às duras semanas da bilheteria americana. De acordo com o Deadline, a arrecadação dos cinemas dos Estados Unidos este ano e até o momento está 66% abaixo da média do ano passado. Filmes como Furiosa: Uma Saga Mad Max, O Dublê e Amigos Imaginários são alguns exemplos de grandes lançamentos que não bateram as expectativas do mercado.

Duna: Parte 2 traz de volta vários nomes do elenco estrelado do primeiro filme, como ZendayaTimothée ChalametRebecca FergusonDave BautistaJavier Bardem e Josh Brolin. Entre as novidades, destaque para Florence PughChristopher WalkenLéa Seydoux Tim Blake Nelson. O filme até o momento é a maior bilheteria do ano, com US$ 711 milhões arrecadados.

O filme está disponível no Max.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.