Duna | Christopher Nolan elogia o filme: 'Feito para a tela grande'

Créditos da imagem: O diretor Christopher Nolan (Reprodução)

Filmes

Notícia

Duna | Christopher Nolan elogia o filme: 'Feito para a tela grande'

Cineasta entrevistou Denis Villeneuve após exibição especial em Los Angeles

Caio Coletti
26.10.2021
08h33
Atualizada em
02.11.2021
12h43
Atualizada em 02.11.2021 às 12h43

Christopher Nolan foi só elogios a Duna durante uma conversa com o diretor do filme, Denis Villeneuve, após uma exibição especial em Los Angeles ontem (25). No encontro, registrado pelo THR, Nolan admitiu já ter assistido ao longa do colega várias vezes.

"É um dos melhores casamentos entre fotografia live-action e efeitos visuais gerados por computador que eu já vi. É muito envolvente. Acho que este filme vai introduzir toda uma nova geração de fãs a Duna, pessoas que nunca leram o livro, e agora talvez leiam. É um trabalho extraordinário", definiu.

Nolan disse que, ao ver o novo Duna repetidas vezes, se viu "descobrindo novas coisas a cada vez, detalhes da construção de mundo". "A forma como este filme é feito é para a tela grande, absolutamente. É um grande prazer assisti-lo, e Duna é um presente para amantes de cinema em todo o mundo", completou.

Na nova adaptação de Duna, Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

O livro de Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas da história da ficção científica, e já rendeu uma adaptação para as telonas dirigida por David Lynch, em 1984. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

Duna está em cartaz nos cinemas brasileiros e, de acordo com a janela de exibição, deve entrar no mês que vem para o catálogo da HBO Max.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.