Música

Notícia

Chris Brown e Drake são processados por suposto plágio em "No Guidance", de 2019

Mr. Cooper e Drum'n Skillz afirmam que faixa é cópia do trabalho "I Love Your Dress", de 2016

Eduardo Pereira
05.10.2021
22h10

Chris Brown e Drake estão sendo processados por suposto plágio cometido na composição da música "No Guidance", lançada em 2019. Segundo o TMZBrandon Cooper, que usa o nome artístico Mr. Cooper, e Timothy Valentine, que atende por Drum'n Skillz em sua carreira musical, afirmam que a faixa toma emprestado elementos de "I Love Your Dress", composição lançada pela dupla em 2016.

Nos documentos consultados pelo site norte-americano, Cooper e Valentine detalham como sua faixa foi lançada três anos antes da parceria entre Brown e Drake, afirmando que a análise da batida, letra e estrutura rítmica de ambas as músicas deixa clara que houve cópia ou, no mínimo, inspiração direta entre elas. Especificamente, os autos citam a repetição da frase "she got it" por 16 vezes na composição de 2016, frente ao uso de "you got it, girl" por 11 vezes na de 2019.

Ainda segundo Cooper e Valentine, as similaridades entre as músicas são claras até para não especialistas. Segundo a dupla, isso representa claro indício de que Broen e Drake exploraram "I Love Your Dress" e até adicionaram uma provocação à letra de "No Guidance". Ela estaria no trecho "flew the coop", que segundo os acusadores seria um trocadilho com Mr. Cooper.

Cooper e Valentine processam por violação de direitos autorais e buscam uma grande compensação financeira. Até o momento, Brown e Drake não se pronunciaram sobre as acusações, nem ao TMZ, nem em suas respectivas redes sociais.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.