HQ/Livros

Notícia

Dragon Ball | Akira Toriyama diz que Jackie Chan o inspirou a criar o mangá

Criador da obra fala da importância dos filmes da lenda da ação

Fábio de Souza Gomes
09.01.2018
11h27
Atualizada em
13.05.2020
19h19
Atualizada em 13.05.2020 às 19h19

Akira Toriyama revelou qual foi uma de suas maiores inspirações para criar Dragon Ball. Segundo o mangaká, os filmes de Jackie Chan foram fundamentais para ele fazer sua obra máxima, que é sucesso até os dias de hoje (Via CB).

“Eu tinha acabado de fazer ‘Dr. Slump’ e estava pensando sobre qual caminho seguir para o meu meu próximo trabalho. Eu tive vários encontros com meu editor, Torishima-san, e na época estava apaixonado pelos filmes do Jackie Chan e havia assistido O Mestre Invencível [Drunken Master] diversas vezes”, afirmou. O editor o aconselhou a criar um mangá baseado nesses filmes, que misturassem ação e humor, e foi nesse momento que começou a nascer um clássico.

“Então, desenhei uma história fechada chamada ‘Dragon Boy’. Ele teve uma resposta incrível dos leitores, então decide que esse seria o caminho para o meu próximo trabalho”, completou.

Recentemente, a Toei Animation deu mais detalhes sobre o vigésimo filme da franquia Dragon Ball, produção que será escrita pelo próprio Akira Toriyama – leia mais.

O anime de Dragon Ball foi transmitido entre 1986 e 1989 no Japão, com um total de 153 episódios na série original que mais tarde chegou ao Brasil em rede aberta pelo SBT, em 1996. O anime mais recente, Dragon Ball Super foi exibida originalmente entre 2015 e 2018. A série deu origem ao filme Dragon Ball Super: Broly e há mais um filme em desenvolvimento.