Whoopi Goldberg quer ser a próxima Doctor Who: "Eu amo a série"

Créditos da imagem: Whoopi Goldberg em cena de The Stand (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Whoopi Goldberg quer ser a próxima Doctor Who: "Eu amo a série"

Vencedora do Oscar, no entanto, disse que não sabe se seria certo haver um Doctor Who americano

Caio Coletti
24.08.2021
15h35
Atualizada em
24.08.2021
15h57
Atualizada em 24.08.2021 às 15h57

Whoopi Goldberg quer ser a próxima protagonista de Doctor Who. A vencedora do Oscar confessou, em palestra no Festival de TV de Edimburgo, repercutida pelo Deadline, que assumir o papel do Time Lord é seu sonho profissional mais antigo.

"Eu sempre quis ser Doctor Who, e ainda quero. Mas acho que isso significaria que ele se tornaria americano, e não sei se isso seria certo. Não sei se posso usurpar isso [dos britânicos], por mais que ame a série - e eu realmente a amo, até hoje, em todas as iterações", comentou.

A BBC atualmente procura pelo próximo intérprete de Doctor Who, já que Jodie Whittaker anunciou que vai deixar o papel após a próxima temporada, que deve estrear ainda este ano. O showrunner Chris Chibnall também deixará o comando da produção, abrindo espaço para outro roteirista.

Goldberg, de 65 anos de idade, venceu um Oscar por Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990), e apareceu mais recentemente na série The Stand, adaptada da obra de Stephen King.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.