San Diego Comic Con

Lista

Doctor Who | Tudo que aprendemos sobre a temporada 11 na SDCC 2018

Quantidade de episódios, spoilers, tom e muito mais

Arthur Eloi
19.07.2018
18h13

Durante o primeiro dia da San Diego Comic-Con 2018, a BBC America dominou o Hall H com um painel sobre Doctor Who onde apresentou Jodie Whittaker, a nova Doutora, e também os novos companions, tudo sob o comando de Chris Chibnall, futuro showrunner do seriado. Abaixo, listamos tudo que aprendemos sobre a vindoura temporada 11.

Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego Comic-Con pela nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.

Os episódios

A produção revelou a quantidade de episódios da próxima temporada. O ano de estreia de Whittaker contará com 10 capítulos: o primeiro sendo um especial de duas horas, e os demais com 50 minutos de duração.

Tom mais leve

O trailer já demonstra isso, mas a atriz garantiu que sua interpretação da Doutora é uma de otimismo. Os companions também colaboraram a afirmação, com todos descrevendo-a como divertida, energética e aventureira.

Sem spoilers

Se ficou sem entender muito do trailer, o problema não é seu. A produção está empenhada em manter todos os segredos para a estreia, portanto não quis revelar quase nada. "Amo televisão quando é uma experiêncial coletiva. Quero que todos vocês estejam conversando sobre os mesmos assuntos ao mesmo tempo, e temos coisas que vocês não vão querer tomar spoilers", falou o showrunner Chris Chibnall.

Novidades

A temporada 11 parece se apoiar pouco na mitologia da série. "Há muitas coisas novas esse ano: mundos, personagens, participações especiais, diálogos, angulos de câmera etc", indicou Chibnall. Além disso, a produção garantiu que os episódios futuros serão perfeitos para quem nunca viu Doctor Who antes.

A nova Scredriver

Falando em novidades, Whittaker também aproveitou para mostrar o visual da nova Chave-de-Fenda Sônica, brincando com a mesma no palco e depois levantando-a para o público ver. Diferente das anteriores, essa Screwdriver para ter um visual mais rústico e é torta. Assista ao vídeo aqui.

A data de estreia

Pois é, isso não foi revelado. É certo que o programa retorna ainda em 2018 - com grande chances de começar no natal - mas a produção tentou manter até isso em segredo. Seja como for, o programa vai ao ar no Brasil pelo serviço de streaming Crackle.