Séries e TV

Notícia

Doctor Who | Christopher Eccleston retornará como o Doutor em série de áudio

Ator se afastou do papel desde sua primeira e única temporada, em 2005

Julia Sabbaga
10.08.2020
14h43

Christopher Eccleston, responsável por viver o primeiro protagonista do reboot de Doctor Who, em 2005, retornará ao papel do Nono Doutor em uma série de áudio drama da Big Finish. O ator, que se recusou a retornar ao papel até no aniversário de 50 anos da série, faz sua primeira volta ao personagem desde sua única temporada na série. 

"Depois de 15 anos, será empolgante retornar ao mundo do Nono Doutor, trazendo de volta um personagem que eu amo interpretar", comentou Eccleston [via Deadline]. A prévia de Eccleston no papel pode ser conferida acima, em um curto teaser da produção. 

Ainda não foram revelados detalhes da história, mas a série de áudio terá 12 aventuras, divididas em quatro partes, e deve ter seu primeiro lançamento em maio de 2021. 

Anteriormente, Eccleston havia explicado que deixou o papel de Doctor Who por desentendimentos com o showrunner da época, Russel T. Davis. Ele foi o único intérprete de Doutor do reboot que não participou de "The Day of the Doctor", episódio comemorativo de 50 anos do programa, exibido em 2013. 

A série acompanha um extraterrestre que viaja pelo tempo e espaço para salvar a Terra dos mais variados perigos. Mas ele não está nessa sozinho: o Doutor sempre é acompanhado por companions. Jodie Whittaker protagoniza a série desde 2017, que também já teve David Tennant, Matt Smith e Peter Capaldi no papel principal.

No Brasil, a série é transmitida pelo Globoplay, que tem as 12 temporadas modernas da série em seu catálogo.