The Old Man dobra a aposta e retorna maior e melhor na 2ª temporada

Créditos da imagem: Disney+/Divulgação

Séries e TV

Artigo

The Old Man dobra a aposta e retorna maior e melhor na 2ª temporada

Primeiros episódios do novo ano estão disponíveis no Disney+

Omelete
3 min de leitura
13.09.2024, às 15H08.

Depois de dois anos de espera, The Old Man está de volta com a estreia dos dois primeiros episódios de sua segunda temporada no Disney+. Seu retorno era muito aguardado após a série ser uma das mais bem avaliadas em seu primeiro ano - e as expectativas foram justificadas. Com Jeff Bridges mais uma vez dando um show, The Old Man retorna maior e melhor nos novos episódios.

O novo ano começa três semanas depois após o fim da primeira temporada. Dan Chase (Bridges) e Harold Harper (John Lithgow) se uniram para se infiltrar nos confins do Afeganistão com o objetivo de resgatar Emily/Angela (Alia Shawkat), que foi sequestrada pelos homens de Faraz Hamzad (Navid Negahban).

Os dois primeiros episódios tratam de atualizar o espectador sobre a situação do trio protagonista. Dan e Harold tentam superar as desavenças do passado para não caírem nas mãos dos inimigos, mas qualquer curva errada dentro do Afeganistão os colocam em perigos mortais. Quando segue a dupla, The Old Man se afasta do thiller de espionagem que marcou a primeira temporada e ganha ares de um drama militar, propício para quem gosta de filmes como Guerra ao Terror e O Grande Herói, que exploram as ações do exército norte-americano no Oriente Médio.

Quando de volta para o núcleo de Hamzad, a série abraça seu lado melodramático. Emily, que passa a ser chamada de Parwana para honrar a sua origem como filha do senhor de guerra, começa a se envolver com os moradores de seu antigo vilarejo, numa tentaria de Hamzad de fazer com que a filha perdida decida nunca mais voltar para os EUA.

Essa mescla de tons é o principal diferencial entre a primeira e a segunda temporada, que pode não agradar àqueles que acompanharam The Old Man pela tensão de descobrir aos poucos sobre o passado de Dan Chase, mas que é muito bem construída pelo showrunner Jonathan E. Steinberg. As reviravoltas e tiroteios ainda estão lá, mas de forma mais espaçada para o que o drama entre seus personagens principais ganhe força e seja o principal motor do novo ano.

Seja pela idade avançada ou pelos problemas de saúde enfrentados durante a produção da primeira temporada, Jeff Bridges aparece menos no combate corpo a corpo nos novos episódios, mas isto está longe de ser um problema. O atorde 74 anos faz falar a sua estatueta do Oscar e mostra que The Old Man não precisa seguir à risca a fórmula que deu tão certo em filmes como Busca Implacável e Anônimo, cuja prioridade sempre foi colocar seus protagonistas veteranos em várias sequências de ação. Com a vida de Emily em perigo, Dan Chase surge mais vulnerável do que nunca, e Bridges sabe como poucos ir do brutamontes sério ao pai desesperado em poucos segundos.

As ações dos protagonistas no Afeganistão aumentam ainda mais a crise entre os países e colocam a segurança nacional dos EUA em risco. Novos elementos surgem para apimentar ainda mais o conflito, deixando claro que The Old Man dobrou a aposta para não ser apenas mais uma série de mistério. A nova fórmula funciona e mantém a série como uma das mais interessantes disponíveis no streaming.

Os dois primeiros episódios da segunda temporada de The Old Man, assim como o primeiro ano completo, estão no catálogo do Disney+.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.