O impacto cultural de algumas séries e filmes, as vezes, supera o público para quem eles foram produzidos e elas acabam ganhando vida própria, inspirando as mais diversas formas de expressão criativas. Foi isso que aconteceu com WandaVision, primeira série do MCU a ser exibida no Disney+.
Segundo o showrunner de Agatha Desde Sempre, spin-off da série sobre a Feiticeira Escarlate, algo que o marcou muito foi ver as personagens do programa orignal inspirando uma atração em uma edição do Drag Brunch, em Minneapolis, nos Estados Unidos. O evento é uma experiência que combina arte drag com um delicioso brunch, segundo a página oficial no Brasil. Jac Schaeffer afirmou, em entrevista à revista SFX, que fica emocionado, só de lembrar daquele momento:
"Foi tão lindo e emocionante ver nossa série sendo celebrada dessa forma. Eu quase choro só de lembrar. Pensei muito sobre aquele Drag Brunch enquanto fazia Agatha Desde Sempre. Eu queria que o show fosse digno desse tipo de fandom e adulação".
A propria protagonista do derivado, Kathryn Hahn, complementou: "Eu me lembro da Lizzie [Olsen, que interpretou Wanda] dizendo, 'Bem, chegamos lá'. Foi a homenagem mais legal".
Agatha Desde Sempre deve se passar pouco depois de WandaVision, indica a sinopse do primeiro episódio. "No primeiro episódio, vemos Agatha Harkness (Kathryn Hahn) finalmente se libertar de um feitiço no qual esteve presa. Ela mal pode esperar para retornar aos seus hábitos maléficos, mas descobre que não tem mais seus poderes. O único caminho adiante para ela é embarcar em uma jornada perigosa para retomar sua magia, com a ajuda de um ou outro amigo inusitado", diz o texto.
Além de Hahn e Joe Locke, o elenco conta com Aubrey Plaza e Patti LuPone, enquanto o roteiro e direção ficam com Jac Schaeffer (WandaVision, Capitã Marvel, Viúva Negra).
A produção chega ao catálogo do Disney+ com episódio duplo no dia 18 de setembro.