John Lithgow em Dexter

Créditos da imagem: Showtime/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Dexter | John Lithgow retornará como Trinity em revival

Ator terá participação breve, porém importante

Mariana Canhisares
28.06.2021
14h32

O ator John Lithgow voltará a interpretar Arthur Mitchell no revival de Dexter, de acordo com o Deadline. Conhecido pelo codinome Trinity, o assassino vivido por Lithgow terá uma participação pequena na minissérie, já que ele deve gravar somente uma diária, mas ainda assim decisiva.

Lithgow se juntou à série original na quarta temporada, em 2009, e conquistou público e crítica, levando um Emmy por sua performance no ano seguinte.

Vale lembrar que, na série, Arthur Mitchell era um homem aparentemente comum, mas que fora responsável por centenas de morte ao longo de três décadas. Ele foi um dos antagonistas mais interessantes a enfrentar Dexter, tendo papel inclusive na morte da esposa do protagonista. Seu retorno é inusitado, considerando que Dexter o atingiu com um martelo no último episódio do quarto ano.

Exibidas entre 2006 e 2013, as oito temporadas originais de Dexter contaram a história de Dexter Morgan, um técnico forense que escondia ser um serial killer. Ele usava seu acesso privilegiado a investigações criminais para rastrear criminosos e matá-los de forma cruel. Ao longo dos anos, a vida dupla do personagem passou a sair do controle, culminando em um series finale que dividiu a opinião dos fãs ao deixá-lo sair impune.

Anunciada pelo Showtime no ano passado, a aguardada nona temporada traz de volta não só Michael C. Hall, como também o showrunner original da série, Clyde Phillips, que deixou o comando da produção na quarta temporada. O novo ano também ganhou recentemente um teaser trailer, que infelizmente não revela muita coisa sobra a trama.

O revival de Dexter também promete um clima mais sombrio com mudanças na ambientação: sai a ensolarada cidade de Miami, na Flórida (EUA) e entra a fictícia cidade de Iron Lake, Nova York (EUA). O lançamento da nona temporada está previsto para o segundo semestre de 2021.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.