Filmes

Notícia

The Flash | Michael Keaton negocia para viver novamente o Batman

Trama será inspirada em Ponto de Ignição, que tem versão mais sombria do Batman

Arthur Eloi
22.06.2020
15h32
Atualizada em
23.06.2020
19h48
Atualizada em 23.06.2020 às 19h48

Michael Keaton, que viveu o Batman no filme clássico do Tim Burton, está negociando retornar ao uniforme do Cavaleiro das Trevas em The Flash, filme-solo do Flash [via The Wrap].

Como Flashpoint adaptará Ponto de Ignição, icônico arco das HQs em que o Flash bagunça a linha temporal ao tentar voltar no tempo e impedir o assassinato de sua mãe, é possível que o longa mostre um Batman mais velho, amargurado e violento. Keaton, que viveu Bruce Wayne no filme de 1989, ainda está em fase de discussões sobre seu retorno. Assim, não há detalhes sobre o quão importante será seu papel na trama, visto que o longa não será uma adaptação fiel dos quadrinhos. Segundo o jornalista Borys Kit, do Hollywood Reporter, fontes afirmam que o Batman de Keaton será uma espécie de mentor a lá Nick Fury, que dará as caras em vários filmes da DC - incluindo um possível longa da Batgirl. Já o insider Daniel Richtman diz que Keaton assume o posto de Ben Affleck no DCEU, enquanto a trilogia de filmes de Robert Pattinson, começando por The Batman, será algo contido, assim como Coringa(2019). 

O diretor Andy Muschietti já havia revelado que seu longa traria uma “versão diferente” da história encontrada na HQ Ponto de Ignição, também conhecida como Flashpoint. A sinopse aponta uma das primeiras divergências, já que no quadrinho os heróis da Liga da Justiça seguem existindo, ainda que em versões por vezes cruéis e até malignas. Anteriormente o ator Ezra Miller, que vive Barry Allen, falou da trama: “O enredo acompanha a viagem no tempo de Barry Allen/Flash para impedir o assassinato de sua mãe. Porém, quando ele retorna ao presente, sua mãe ainda está viva mas o mundo é um pesadelo. A Liga da Justiça não existe e Barry deve fazer tudo o que puder para consertar as coisas… Ou o mais próximo disso possível”.

Após adiamento por conta da pandemia do coronavírus, The Flash está marcado para chegar aos cinemas em 3 de junho de 2022. A direção é de Andy Muschietti, que comandou as duas partes de It - A Coisa.