Filmes

Lista

The Batman | Todos os segredos do primeiro teaser do filme

Batman de Robert Pattinson, Charada, porrada franca e mais

Gabriel Avila
22.08.2020
22h15
Atualizada em
28.08.2020
16h30
Atualizada em 28.08.2020 às 16h30

O painel de The Batman encerrou o primeiro dia do DC FanDome com chave de ouro. Após um bate-papo com o diretor Matt Reeves, o filme finalmente ganhou seu primeiro teaser. Embalado pela canção “Something in the Way” do Nirvana, a prévia mostrou um pouco de como será o tom do filme estrelado por Robert Pattinson. Confira abaixo as principais revelações do teaser:

 

Batman de Robert Pattinson

Divulgação/Warner Bros.

Após Matt Reeves revelar pequenos teasers de Robert Pattinson como herói, a prévia finalmente revela o ator em detalhes. Vale notar que apesar de ser uma versão iniciante do Batman, ele já está mais do que preparado para lidar com a criminalidade de Gotham, já que sua armadura é à prova de balas.

O Charada

Divulgação/Warner Bros.

O trailer deixa claro que a primeira grande pedra no sapato de Robert Pattinson será o Charada. É muito provável que o homem que embala um cadáver em silver-tape seja o vilão vivido por Paul Dano (Sangue Negro), que parece ter como motivação acabar com as “mentiras” de Gotham. Para chamar a atenção do Batman, quem ele se refere como um “amigo secreto”, o antagonista chega a armar um atentado terrorista como isca para o herói.

O teaser revelou também uma das charadas que o vilão deixa para o herói: “Se você é a justiça, por favor não minta. Qual é o preço pelo seu olho cego?”.

Comissário Gordon

Divulgação/Warner Bros.

A prévia apresentou a primeira imagem de Jeffrey Wright, o Bernard de Westworld, como o comissário James Gordon.

Aliado da polícia de Gotham (mas nem tanto)

Divulgação/Warner Bros.

O trailer demonstra que o Batman leva uma relação no mínimo complicada com a polícia de Gotham. Apesar de ser bem-recebido em uma cena do crime por Gordon e outros policiais, o herói é visto também em um empurra-empurra com alguns oficiais dentro de uma delegacia.

Mulher-Gato Begins

Divulgação/Warner Bros.

Outra vilã já confirmada em The Batman é a Mulher-Gato. Interpretada por Zoë Kravitz, a nova versão de Selina Kyle aparece no teaser em um traje caseiro, indicando que ela está em um estágio inicial de sua carreira criminosa.

Gata versus Morcego

Divulgação/Warner Bros.

O teaser não fez segredo e mostrou um trecho de um embate entre o Batman e a Mulher-Gato.

Seguidores do Coringa?

Divulgação/Warner Bros.

Ao final do teaser, o Batman é confrontado por uma gangue. A identidade do grupo ainda não foi revelada, mas suas maquiagens podem indicar relação com o Coringa, já que a forma borrada como seus olhos e bocas estão pintados lembram a maquiagem do palhaço.

Porém, vale lembrar que o que não falta em Gotham são gangues, então nada impede que eles façam parte de outro grupo sem relação com o Palhaço do Crime.

Porrada franca + “Eu sou vingança”

Divulgação/Warner Bros.

Ao ser desafiado pela gangue, o Batman não tem outra resposta que não a porrada. E que porrada. Em uma sequência sem cortes o herói bate no criminoso sem dó. Após a surra, o herói responde a pergunta de quem ele é com um sólido “Eu sou vingança”. Essa fala é uma grande referência à frase “Eu sou vingança, eu sou a noite, eu sou o Batman”, uma das mais conhecidas falas do Homem-Morcego.

O novo Batmóvel

Divulgação/Warner Bros.

Matt Reeves já havia apresentado o novo Batmóvel com fotos dos bastidores, mas o teaser mostrou o veículo em ação.

A Batcaverna

Divulgação/Warner Bros.

O último momento do trailer mostra o Bruce Wayne de Robert Pattinson trabalhando em sua batcaverna. Modesto, o espaço é mais um lembrete de que se trata de uma versão iniciante do herói, que ainda não dispõe de grandes tecnologias para combater o crime.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.