The Art of the Brick: DC Super Heroes em números

Créditos da imagem: Divulgação

HQ/Livros

Lista

The Art of the Brick: DC Super Heroes em números

Maior exposição de LEGO chega a São Paulo nesta sexta-feira (20)

Mariana Canhisares
18.09.2019
11h00
Atualizada em
18.09.2019
10h05
Atualizada em 18.09.2019 às 10h05

A combinação entre LEGO e DC, tão bem-sucedida em LEGO Batman, funciona também fora das telonas e a prova é a exposição The Art of the Brick: DC Super Heroes, que chega a São Paulo nesta sexta-feira (20). Criada pelo artista Nathan Sawaya, um antigo advogado que encontrou nos blocos mais do que uma válvula de escape, a mostra traz não apenas referências ao Homem-Morcego, como também a outros tantos personagens clássicos da editora de quadrinhos.

Para que você possa entender a dimensão da exposição, conheça The Art of the Brick: DC Super Heroes em números:

Mais de 2 mil m2 de exposição

Divulgação

Localizada na OCA - Museu da Cidade de São Paulo, a exposição oferece mais de 2 mil m2 de área de exposição. Tudo para você embarcar no universo do LEGO e da DC.

Mais de 130 obras

Divulgação

Os icônicos heróis e vilões da DC inspiraram mais de 130 obras. A exposição conta com bustos, estátuas, objetos clássicos e réplicas em LEGO dos quadrinhos que introduziram os famosos personagens da editora. E detalhe: os originais estão ali do lado para você comparar e ver de perto todos os detalhes.

Mais de 2 milhões de blocos

Divulgação

Para montar toda essa exposição, Sawaya usou mais de 2 milhões de peças de LEGO. O número pode parecer exagerado, mas somente na réplica do icônico Batmóvel foram 500 mil blocos. Segundo João Paulo Affonseca, diretor-geral da Peeb, a empresa responsável por trazer e produzir a exposição no Brasil, a maior parte das obras foram concebidas e construídas somente pelo artista. “Os assistentes só o ajudam na finalização. Por exemplo, na cabeça do Ciborgue, eles só aplicaram o LED”.

2 meses em cartaz

Divulgação

A exposição ficará na OCA durante dois meses: de 20 de setembro até o final de novembro.

300 mil pessoas

Divulgação

Em 2016, quando a primeira The Art of The Brick passou por São Paulo, quase 190 mil pessoas foram conferir a exposição. Dessa vez, porém, Affonseca acredita que o número vá ser maior: a expectativa é que 300 mil pessoas visitem o universo DC pelas obras de LEGO.