LEGO e DC em uma exposição só! Tudo sobre The Art of the Brick: DC Super Heroes

Créditos da imagem: Divulgação

HQ/Livros

Lista

LEGO e DC em uma exposição só! Tudo sobre The Art of the Brick: DC Super Heroes

Mostra chega a São Paulo em 20 de setembro para curta temporada

Mariana Canhisares
13.09.2019
10h00
Atualizada em
20.09.2019
15h04
Atualizada em 20.09.2019 às 15h04

The Art of the Brick: DC Super Heroes, a maior exposição de LEGO do mundo, chega a São Paulo neste mês explorando o universo dos quadrinhos da DC. Nos mais de 2 mil m² de exposição, os visitantes poderão revisitar a mitologia da editora e seus clássicos a partir de uma centena de obras.

A mostra, uma parceria entre Warner Bros. e DC Entertainment, chega ao Brasil depois de uma longa passagem pela Europa, onde mais de meio milhão de pessoas foram conferi-la.Se você também ficou curioso para conhecê-la, confira tudo o que você precisa saber:

ATRAÇÕES

The Art of the Brick: DC Super Heroes traz mais de 130 obras inspiradas no universo DC, todas feitas inteiramente de blocos de LEGO - são mais de 2 milhões em toda a exposição. Os visitantes poderão encontrar homenagens à Liga da Justiça, mas também aos adorados vilões Coringa e Arlequina. Entre as peças mais emblemáticas estão o Batmóvel em tamanho real e as estátuas do Superman.

Para aprender cada detalhe das obras, é só baixar o aplicativo THE ART OF THE BRICK Brasil para acessar um audioguia.

Saiba mais informações da exposição clicando aqui.

O ARTISTA

Divulgação

As obras do artista Nathan Sawaya começaram primeiro como um hobbie. Trabalhando como advogado corporativo em Nova York, ele encontrou no LEGO uma maneira de desestressar. Aos poucos, a brincadeira virou coisa séria e ele desenvolveu suas primeiras artes em 2002. De lá para cá, ele fez exposições nos grandes centros do mundo, além de receber prêmios e honrarias.

O público brasileiro, porém, não é estranho às artes de Sawaya. O artista já trouxe para a capital paulista, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília a exposição The Art of The Brick, em 2017, que levou 500 mil pessoas ao museu.

LOCAL, DATAS E HORÁRIOS

Divulgação

A exposição estará aberta ao público a partir do dia 20 de setembro, na OCA - Museu da Cidade de São Paulo, no Parque Ibirapuera. As visitas podem ser feitas de terça a sexta, das 9h às 20h, e sábados e domingos, das 9h às 19h. Esta será uma curta temporada: a mostra ficará em cartaz até novembro, ainda sem data definida.

COMO CHEGAR

Divulgação

A OCA está localizada na Av. Pedro Alvares Cabral, com acesso pelo Portão 2. O museu está próximo das estações de metrô Ana Rosa e Paraíso e a região é atendida por várias linhas de ônibus.

INGRESSOS

Divulgação

Os ingressos custam R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia-entrada (adolescentes a partir de 13 anos podem usá-la mediante a apresentação de documento comprobatório). A entrada é gratuita para crianças de até 4 anos. Para isso, porém, é necessário apresentar RG ou certidão de nascimento.

As vendas acontecem na bilheteria oficial, no Estádio do Morumbi (Praça Roberto Gomes Pedrosa, Bilheteria 5, Portão 15), ou acessando o site da Live Pass. Pela internet, é cobrada uma taxa de conveniência de 15%.