Pôster oficial de Stargirl

Créditos da imagem: DC Universe/Divulgação

Séries e TV

Lista

Quem é quem em Stargirl

Nova série do DC Universe conta com rostos conhecidos como Luke Wilson e Amy Smart

Nicolaos Garófalo
03.06.2020
21h55
Atualizada em
03.06.2020
22h08
Atualizada em 03.06.2020 às 22h08

Mais nova produção do DC Universe inspirada na Era de Ouro dos Quadrinhos, Stargirl tem conquistado crítica e público tanto em sua transmissão original no serviço de streaming da editora, quanto no canal aberto CW, casa das séries do Arrwoverse. As referências às origens da DC Comics e à época mais inocente das HQs é, sem dúvida, um grande atrativo para quem está acostumado aos dramas de The Flash, Supergirl e Batwoman, mas essa não é a grande força da série.

Contando com velhos conhecidos do público e alguns novatos, o elenco de Stargirl chama a atenção pelo talento e pelo carisma. Conheça abaixo os atores da série e os personagens que eles interpretam:

Brec Bassinger | Courtney Whitmore/Stargirl

Divulgação

Protagonista de Stargirl, Brec Bassinger (sem nenhuma relação com Kim Basinger) começou a carreira atuando em filmes e séries da Nickelodeon, como School of Rock, Um Vampiro Mentiroso e A Família Hathaways. Com o passar do tempo, ela fez participações em Code Black, série médica da CBS, The Goldbergs e do filme de terror Medo Profundo: O Segundo Ataque.

Em Stargirl, Bassinger vive Courtney Whitmore, enteada do ex-ajudante de super-herói Pat Dugan/F.A.I.X.A. (Luke Wilson), que descobre uma inexplicável ligação com o Bastão Cósmico, arma do falecido líder da Sociedade da Justiça da América, Starman (Joel McHale). Morando em uma nova cidade, Courtney descobre que os vilões da Sociedade da Injustiça seguem seus planos de dominação mundial e tenta reformar o famoso grupo de super-heróis para derrotá-los de uma vez por todas.

Luke Wilson | Pat Dugan/F.A.I.X.A.

Divulgação

Com mais de 80 créditos como ator em sua página no IMDB, Luke Wilson já participou de favoritos do público como As Panteras, Legalmente Loira, That ‘70s Show, O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy e Por Lugares Incríveis. Um de seus filmes mais aclamados, no entanto, é Idiocracia, sátira política que conquistou status de cult após lobby negativo dos próprios patrocinadores, que reduziram o número de salas em que o filme foi exibido.

Na nova série, Wilson interpreta Pat Dugan, ex-ajudante de Starman, um dos membros fundadores da SJA e padrasto de Courtney/Stargirl. Já aposentado da vida de herói, ele se muda com a família para uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos, e acaba encontrando velhos inimigos da Sociedade da Injustiça. Devido ao perigo em que colocou sua família, Pat coloca em ação o robô/traje mecânico F.A.I.X.A., criado a partir de peças de carros antigos.

Anjelika Washington | Beth Chapel

Divulgação

Antes de Stargirl,Anjelika Washington seguiu caminho semelhante ao de grande parte dos jovens atores de Hollywood. Jovem, ela acumulou atuações em curtas e pequenas participações em séries como Shameless, Fugitivos da Marvel e Young Sheldon. Embora tenha tido uma presença maior em Crush a Altura, da Netflix, Washington só teve destaque na minissérie Girls Room, da ATTN, que conta as histórias de cinco adolescentes negras e como elas se conectam.

Em Stargirl, Washington é Beth Chapel, primeira colega a falar com Courtney quando ela chega à nova escola e uma das “perdedoras” do colégio, embora ela pareça não se importar. Nas HQs, Beth herda o manto de Dr. Meia-Noite de Charles McNider, arco que algumas imagens promocionais da série já revelaram que se repetirá na adaptação.

Yvette Monreal | Yolanda Montez

Divulgação

Embora não tenha participações em tantas séries conhecidas como Bassinger ou Washington, Yvette Monreal talvez seja a atriz de reconhecimento mais fácil do núcleo jovem de Stargirl. Afinal, além de participação de destaque no ótimo filme independente Once Upon a Superhero (2018), ela interpretou Gabrielle, sobrinha adotiva de John Rambo (Sylvester Stallone) em Rambo: Até o Fim e razão para o veterano sair em sua caçada ao cartel mexicano.

Monreal vive, em Stargirl, Yolanda Montez, outra renegada do colégio de Courtney, que sofre bullying por ter tido um encontro com um rapaz que seria “demais para ela”. Assim como aconteceu com Montez nas HQs, já foi anunciado que a personagem assumirá o manto de Pantera, personagem da Era de Ouro cuja principal habilidade era a luta corpo-a-corpo.

Cameron Gellman | Rick Tyler

Divulgação

Se Monreal é a mais reconhecível do núcleo jovem, Cameron Gellman talvez seja o grande novato entre os adolescentes de Stargirl, embora acumule algumas participações aqui e ali na TV norte-americana. Ao longo de sua curta carreira, o rapaz apareceu em Relationship Status, Days of Our Lives e The Good Doctor, e teve certo destaque em Heathers, que durou apenas uma temporada.

Gellman interpreta Rick Tyler e é mais um confirmado na nova geração da Sociedade da Justiça, herdando o título de Homem-Hora de seu pai, Rex Tyler (Lou Ferigno Jr.), morto dez anos antes ao enfrentar a Sociedade da Injustiça.

Amy Smart | Barbara Whitmore

Divulgação

Mais uma velha conhecida do público, Amy Smart já atuou em sucessos como Shameless, Felicity, Apenas Amigos, Efeito Borboleta, Adrenalina, Scrubs e Marcação Cerrada. Embora sua carreira tenha sido mais voltada a participações especiais em séries e telefilmes ao longo dos anos 2010, era difícil não topar com a atriz nos filmes da época..

A personagem de Smart é Barbara Whitmore, mãe de Courtney e esposa de Pat, que aceita um emprego no conselho de renovação da cidade em que cresceu no interior dos EUA. Sem que ela saiba, Barbara leva o marido de volta para sua vida secreta de super-herói e, de quebra, sua filha se torna a líder de uma nova geração da Sociedade da Justiça.

Neil Jackson | Jordan Mahkent/Geada

Divulgação

Escalado em King’s Man: A Origem, prelúdio de Kingsman, Neil Jackson é mais um ator que será facilmente reconhecido pelo público, embora seja mais difícil saber por qual obra. O ator já apareceu em sucessos como Westworld, The Originals, Animais Noturnos, Sleepy Hollow e 007 – Quantum of Solace, além de ter participação recorrente na série Absentia.

Em Stargirl, Jackson dá vida ao principal antagonista da série, Jordan Mahkent/Geada, líder da Sociedade da Injustiça grande responsável pelo ataque que dizimou a Sociedade da Justiça dez anos antes do início da série. Na atualidade, Jordan é visto como um líder da comunidade de Blue Valley, cidade para onde Courtney e sua família se mudam por causa do novo emprego de Barbara.