Filmes

Artigo

Como fica o universo da DC com o lançamento do SnyderCut?

Será que o sucesso da nova versão pode mudar os planos do estúdio para o futuro?

A cozinha
22.05.2020
17h52
Atualizada em
22.05.2020
18h09
Atualizada em 22.05.2020 às 18h09

Após o lançamento da versão para os cinemas de Liga da Justiça, a DC teve uma mudança clara nos cinemas. Se antes os filmes seguiam o modelo pensado por Zack Snyder, após a recepção difícil de público e crítica, a empresa decidiu mudar de ares e até de protagonistas.

Aquaman e Shazam! são filmes com uma estética muito diferente do universo proposto anteriomente, tendo mais características trazidas por seu diretores e até mais cores, mostrando uma liberdade em não precisar mais seguir a cartilha imposta anteriormente. Até o inédito Mulher-Maravilha 1984 parece ter um tom bem diferente, pelo que já foi divulgado em trailers e materiais promocionais.

No entanto, a maior mudança foi em relação aos heróis que protagonizaram A Origem da Justiça. O Batman de Ben Affleck foi substituído por Robert Pattinson e o futuro do Superman de Henry Cavill ficou incerto. O astro protagonizou The Witcher, da Netflix, se afastando da imagem do Homem de Aço, que não teve novos projetos anunciados.

Mas a confirmação do lançamento do SnyderCut pode gerar algumas mudanças nos planos da DC. Por exemplo, se o corte for um sucesso, talvez a Warner pense em mesclar parte da ideia de Snyder com seus planos atuais. Nos quadrinhos, por exemplo, é comum existir mais de uma versão dos heróis, como o Batman. 

Embora nunca tenha tentado isso nos cinemas, a DC fez algo parecido com o Flash. Enquanto Barry Allen continuou sendo interpretado por Grant Gustin na série da CW, o personagem ganhou outra versão, ao mesmo tempo, com Ezra Miller nos cinemas. Aliás, o estúdio até promoveu um encontro entre os dois no crossover da TV, provando que há como estabalecer que existem vários universos com versões dos heróis. 

Confira acima nosso Hyperdrive sobre o tema.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.