DC revela revistas especiais para Mês do Orgulho LGBTQIA+; saiba tudo

Créditos da imagem: Hera Venenosa e Arlequina na capa da coletânea DC Pride 2022 (Divulgação)

HQ/Livros

Notícia

DC revela revistas especiais para Mês do Orgulho LGBTQIA+; saiba tudo

A comemoração do DC Pride vai incluir histórias de Nicole Maines e Kevin Conroy

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
14.04.2022, às 08H57
ATUALIZADA EM 14.04.2022, ÀS 13H44
ATUALIZADA EM 14.04.2022, ÀS 13H44

DC Comics planeja comemorar o Mês do Orgulho LGBTQIA+, em junho, em grande estilo. Além da nova edição da tradicional antologia DC Pridereunindo os heróis LGBTQIA+ da editora, as séries regulares da DC vão ganhar capas variantes comemorando o Mês do Orgulho, e outras revistas especiais serão lançadas.

No caso da DC Pride 2022, o destaque desta nova edição é um prefácio da atriz e ativista Nicole Maines, que se tornou a primeira mulher transgênero a interpretar uma super-heroína na TV ao assumir o papel de Sonhadora em Supergirl. Ela também trará um teaser de seu vindouro projeto em quadrinhos com a DC na revista.

As histórias da antologia este ano incluirão Alysia Yeoh e Batgirl (por Jadzia AxelrodLynne Yoshii), Aquaman/Jackson Hyde (por Alyssa WongW. Scott Forbes), Lanterna Verde/Jo Mullein (por Tini HowardEvan Cagle), Arlequina e Hera Venenosa (por Dani FernandezZoe Thorogood), Raio (por Greg Lockard Giulio Macaione), Superman/Jon Jent (por Devin GraysonNick Robles) e Tim Drake (por Travis G. Moore). Mais títulos devem ser anunciados em breve.

A DC também anunciou que em junho vai dar o pontapé inicial em títulos com personagens LGBTQIA+ que devem continuar durante todo o ano, como Hera Venenosa (por G. Willow Wilson e Marcio Takara), Nubia: Rainha das Amazonas (por Stephanie Williams, Alitha Martinez e Mark Morales) e Multiversity: Teen Justice (por Ivan Cohen, Danny Lore, Marco Failla e Enrica Eren Angiolini).

No mesmo mês será lançada a coletânea DC Pride: Tim Drake Special, que vai reunir as HQs nas quais o ex-Robin se assume bissexual. Por fim, a história especial Finding Batman será escrita por Kevin Conroy, responsável por dublar o Homem-Morcego em grande parte das animações da DC (e o único ator abertamente gay a interpretá-lo).

Confira na galeria abaixo as artes dessas revistas e de outras da DC, que ganharão capas alternativas celebrando o Mês do Orgulho LGBTQIA+ durante junho, e saiba mais no site oficial da editora.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.