Mulher-Maravilha 1984 será filme solo como James Bond diz site

Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação

Filmes

Notícia

Mulher-Maravilha 1984 será filme solo como James Bond diz site

Fonte diz que diretora combate ideia tradicional de sequência

Julia Sabbaga
15.03.2019
07h26

Em entrevista à Vulture, o produtor Charles Roven detalhou como funcionará Mulher-Maravilha 1984, descrevendo o longa como um tipo diferente de sequência:

"[Patty Jenkins] estava determinada em fazer deste um novo filme da Mulher-Maravilha, mas não uma sequência. E ela definitivamente entregou isto. É um tempo completamente diferente e você tem uma ideia do que a Diana/Mulher-Maravilha esteve fazendo durante os últimos anos. Mas é um tipo totalmente diferente de história". 

Uma fonte próxima à Jenkins revelou mais detalhes à Vulture, explicando que a diretora quis fazer um movimento claro contra a ideia de sequências: "É um filme solo do mesmo modo que os filmes de Indiana Jones ou James Bond são, ao invés de ser uma história contínua que precisa de vários capítulos". 

Apesar de não ter divulgado oficialmente a sua sinopse, como o primeiro filme aborda a Primeira Guerra Mundial, é bem possível que o segundo não trate a Guerra Fria apenas como pano de fundo, usando a vilã Mulher-Leopardo (Kristen Wiig) e o misterioso personagem de Pedro Pascal dentro desse contexto. Tratando-se de um filme de fantasia, porém, os estúdios costumam contornar a censura chinesa com adaptações, omitindo ou trocando nomes e termos, por exemplo.

Mulher-Maravilha 1984 chegaria aos cinemas em novembro de 2019, mas foi adiado e agora estreia em junho de 2020.