Monstro do Pântano, da DC Universe

Créditos da imagem: Swamp Thing/DC Universe/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Monstro do Pântano chega ao Brasil pela HBO em janeiro

Minissérie da DC Universe teve temporada única em 2019

Arthur Eloi
15.01.2020
18h46
Atualizada em
15.01.2020
19h05
Atualizada em 15.01.2020 às 19h05

Monstro do Pântano, série do DC Universe, chegará ao Brasil pela HBO. A emissora transmitirá o seriado a partir de 17 de janeiro, às 22h. No mesmo dia, a minissérie chega ao catálogo do streaming HBO Go.

Baseada nas HQs de Len Wein e Bernie Wrightson, a trama acompanha Abby Arcane (Crystal Reed), pesquisadora da Coordenadoria de Controle de Doenças que precisa investigar um vírus originado de um pântano em Houma, Louisiana, com a ajuda do cientista Alec Holland (Andy Bean). Quando este some misteriosamente, a cidade é tomada por forças poderosas com o objetivo de explorar as peculiaridades do pântano, o que faz Arcane perceber que talvez seu colega e interesse romântico não tenha desaparecido - e sim se tornado um protetor monstruoso.

A minissérie é roteirizada por Mark Verheiden (Constantine, Ash vs. Evil Dead) e Gary Dauberman (It: A Coisa), com produção da Atomic Monster, a produtora de James Wan (Invocação do Mal). Wan é produtor-executivo ao lado de Verheiden, Dauberman e Michael Clear (Quando as Luzes se Apagam). A direção do piloto é de Len Wiseman, criador da franquia Anjos da Noite.

Originalmente exibida nos EUA em 2019, Monstro do Pântano teve uma única temporada. A Warner cancelou a série após a estreia do primeiro episódio. No começo foi dito que o motivo foi um problema financeiro com o governo da Carolina do Norte, mas tal versão foi desmentida - entenda aqui.