Lanterna Verde

Créditos da imagem: Divulgação/DC

HQ/Livros

Notícia

Lanterna Verde pode ser a última HQ de Grant Morrison pela DC

Desenhista da atual fase do Lanterna Verde entregou a possível despedida do autor

Fábio Garcia
31.08.2020
18h15
Atualizada em
31.08.2020
18h30
Atualizada em 31.08.2020 às 18h30

Liam Sharp, desenhista da atual fase de Lanterna Verde nos quadrinhos, revelou que esse pode ser o último trabalho do roteirista Grant Morrison (Grandes Astros Superman; Crise Final) na DC Comics (via CBR).

O assunto surgiu em uma mensagem postada no Twitter. Um seguidor perguntou se o artista retornaria ao Lanterna Verde em uma terceira temporada, e Liam respondeu que sempre foi planejado como duas temporadas de 12 edições cada. "O Grant diz que esse é seu último trabalho na vida para a DC", comentou o artista.

Ao ser avisado de que que Grant Morrison já disse isso outras vezes, mas Sharp diz acreditar que agora é verdade. "Ele não precisa do trabalho, todos os seus aliados já se foram. É hora de concentrar em seus próprios projetos, eu acho", finalizou o artista.

Sharp pode estar se referindo às demissões que a DC Comics anunciou em agosto. Dentre os despedidos estão o editor-chefe Bob Harras e alguns editores de grandes títulos, como Mark Doyle (Batman), Bryan Cunningham (O Relógio do Juízo Final) e Andy Khouri (Harleen).

A carreira de Grant Morrison se mistura com a história da própria DC Comics. O roteirista de 60 anos já trabalhou nos maiores títulos da editora como Liga da Justiça, Batman, SupermanHomem Animal, e Patrulha do Destino.