Ezra Miller em Liga da Justiça/Warner

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Roteiro de Flash escrito por Grant Morrison parecia com De Volta Para o Futuro

Quadrinista trabalhou na história ao lado de Ezra Miller, protagonista do longa

Nicolaos Garófalo
11.08.2020
20h33

Cheio de idas e vindas, o filme solo do Flash no DCEU passou por vários problemas nos bastidores. Além da frequente troca de diretores, o longa também teve diversas versões do roteiro escrita por diferentes nomes. Entre eles, está o texto assinado pelo próprio Ezra Miller, estrela do filme, e Grant Morrison, um dos maiores nomes da indústria de quadrinhos da atualidade. Segundo o quadrinista, a adaptação da dupla teria uma atmosfera similar a De Volta Para o Futuro.

Em entrevista ao Collider, Morrison afirmou que ele e Miller queriam “fazer algo mais parecido com uma ótima história de ficção científica” ao levar o arco Ponto de Ignição para as telonas. Segundo o roteirista, mesmo para quem “não conhece a HQ, [o roteiro] faria sentido”.

Era muito bom. Era um tipo diferente de filme de super-herói”, afirmou Morrison. “Ezra veio à minha casa e nós nos divertimos muito e escrevemos a história. E talvez um dia o roteiro vaze para o mundo”.

O diretor Andy Muschietti já havia revelado que seu longa traria uma “versão diferente” da história encontrada na HQ Ponto de Ignição, também conhecida como Flashpoint. A sinopse aponta uma das primeiras divergências, já que no quadrinho os heróis da Liga da Justiça seguem existindo, ainda que em versões por vezes cruéis e até malignas. Anteriormente o ator Ezra Miller, que vive Barry Allen, falou da trama: “O enredo acompanha a viagem no tempo de Barry Allen/Flash para impedir o assassinato de sua mãe. Porém, quando ele retorna ao presente, sua mãe ainda está viva, mas o mundo é um pesadelo. A Liga da Justiça não existe e Barry deve fazer tudo o que puder para consertar as coisas… Ou o mais próximo disso possível”.

Após adiamento por conta da pandemia do coronavírus, The Flash está marcado para chegar aos cinemas em 3 de junho de 2022. A direção é de Andy Muschietti, que comandou as duas partes de It - A Coisa.