Filmes

Notícia

Zack Snyder queria Daniel Day-Lewis como General Zod em Homem de Aço

Cineasta revela que, na época, chegou a discutir a possibilidade com o ator

Arthur Eloi
24.03.2021
11h07

Michael Shannon entregou uma ótima performance como o General Zod em Homem de Aço (2013), mas Zack Snyder inicialmente tinha outro ator em mente. Em entrevista à MTV News, o diretor afirmou que queria Daniel Day-Lewis no papel do vilão.

O rumor de que Day-Lewis havia sido cogitado é antigo, mas só agora foi confirmado pelo cineasta, que disse: “Um ator como Daniel Day-Lewis pode interpretar qual papel ele quiser. Se ele ligasse falando que quer ser Lois Lane, eu diria que é inesperado mas toparia”, brincou. “Então sim, nós chegamos a discutir a possibilidade. Estávamos torcendo para Daniel Day-Lewis se interessar pelo filme.” Veja a entrevista acima.

Vencedor de três estatuetas de Melhor Ator, Daniel Day-Lewis é conhecido por ser bastante exigente na escolha de seus papéis. Na última década, por exemplo, atuou em apenas duas produções: Lincoln (2012), de Steven Spielberg, e Trama Fantasma (2017), de Paul Thomas Anderson. Logo em 2017, o ator anunciou sua aposentadoria.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.