Filmes

Notícia

Trama Fantasma | Daniel Day-Lewis explica por que decidiu se aposentar após longa

"Não queria ser absorvido por outro projeto", afirmou ator

29.11.2017, às 19H48.
Atualizada em 30.11.2017, ÀS 00H01

O ator Daniel Day-Lewis afirmou, em entrevista à W Magazine, por que pretende encerrar sua carreira após Trama Fantasma: "Não queria ser absorvido por outro projeto"

"Não querer assistir ao filme está conectados à decisão que fiz de parar de trabalhar como ator. Mas não é porque a tristeza veio para ficar. Isso aconteceu enquanto contávamos a história e não sei muito bem o motivo. Um dos meus filhos se interessa por composição musical, então mostrei para ele o filme Todas as Manhãs do Mundo, sobre o compositor francês Sainte-Colombe. Meu filho foi profundamente atingido pela sobriedade que levou para a criação daquele trabalho, a postura de Sainte-Colombe de não aceitar nada inferior ao extraordinário dele e das outras pessoas. Temo usar a palavra 'artista', usada em excesso, mas alguma coisa da responsabilidade do artista bateu em mim. Preciso acreditar no valor do que estou fazendo. O trabalho pode parecer vital. Irresistível até. E, se o público acredita nele, deveria ser suficiente para mim. Mas, ultimamente, não tem sido."

O drama, dirigido por Paul Thomas Anderson, tem a seguinte sinopse:

"O filme se passa na glamorosa Londres pós-guerra, onde o renomado criador de vestidos Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) e sua irmã Cyril (Lesley Manville) são o foco da moda britânica, vestindo a realeza, estrelas do cinema, socialites, debutantes e damas com o distinto estilo da Casa de Woodcock. Mulheres vem e vão na vida de Woodcock, enchendo o solteiro convicto de inspiração até que ele encontra a jovem e decidida Alma (Vicky Krieps), que rapidamente o encanta e torna-se sua musa e amante. Uma vez controlado e planejado, ele percebe que sua vida perfeita é desbalanceada por esse amor".

Este pode ser o último trablaho de Day-Lewis, que há alguns meses anunciou a aposentadoria. O último filme do ator foi Lincoln, de 2012, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator; Vício Inerente, de 2014, foi o último longa dirigido por Thomas Anderson. A parceria da dupla, Sangue Negro, de 2007, também rendeu um Oscar para Day-Lewis por sua atuação.

A data de estreia está marcada para a semana do Natal, o que fará o longa ser um dos concorrentes ao Oscar 2018.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.