Filmes

Artigo

Chegou a hora de soltar o AyerCut de Esquadrão Suicida?

Confirmação do SnyderCut gerou novo movimento entre os fãs

A cozinha
04.06.2020
14h38

Com a confirmação do lançamento do SnyderCut de Liga da Justiça, surgiu a dúvida se a Warner/DC pode relançar outras produções com a visão do diretor, como Esquadrão Suicida. Aliás, o próprio diretor David Ayer tem alimentado os rumores do "AyerCut" nas redes sociais, confirmando a existência e afirmando que sua versão seria "fácil de finalizar". Mas será que realmente vale a pena lançar essa versão de Esquadrão Suicida?

Vale lembrar que o caso de Liga da Justiça foi bem atípico. Zack Snyder foi afastado oficialmente por conta de problemas pessoas, o que levou o estúdio a trazer Joss Whedon (Os Vingadores) para ajustar e finalizar o projeto. No caso de Esquadrão Suicida, o diretor David Ayer passou por problemas e refilmagens, mas, no fim das contas, foi ele que terminou o longa que chegou aos cinemas.

Além disso, recentemente o chefe da HBO Max afirmou que não tem planos para refazer todos os filmes do estúdio que tiveram problemas de produção e anteriormente foi dito que o lançamento de Liga da Justiça seria apenas para "fechar um ciclo", não gerando consequências maiores. 

Além de todos esses fatores, James Gunn trabalha atualmente em O Esquadrão Suicida, uma nova versão do grupo de vilões, que pode ter sua imagem prejudicada perante o público com o relançamento da versão que "não deu certo".

Por outro lado, desde o lançamento de Esquadrão Suicida ficou muito claro que muita coisa foi deixada de fora, tanto de cenas que estavam nos trailers e terminaram fora do corte final, quando de trechos de Jared Leto como Coringa. O relançamento seria uma oportunidade interessante de ver a ideia original de Ayer, assim como acontecerá com Liga da Justiça.

Confira acima nosso OmeleTV sobre o tema.