Estrelas Além do Tempo/Hera Venenosa/Jumanji: Bem-vindo à Selva

Créditos da imagem: 20th Century Studios/DC Comics/Universal/Divulgação

Filmes

Lista

11 atrizes que poderiam ser a Hera Venenosa do DCEU

Intérprete da Arlequina, Margot Robbie tem feito pressão para Warner adicionar personagem à franquia

Nico Garófalo
18.05.2021
17h33
Atualizada em
18.05.2021
17h48
Atualizada em 18.05.2021 às 17h48

Um dos principais rostos do DCEU atualmente, Margot Robbie, que viveu a Arlequina em Esquadrão Suicida e Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, revelou estar fazendo um lobby pesado para que a Warner leve a Hera Venenosa de volta aos cinemas. A última vez em que a personagem apareceu nas telonas foi em Batman & Robin, de 1997, quando foi vivida por Uma Thurman. Desde então, a vilã clássica ganhou mais camadas nos quadrinhos, assumindo um posto mais próximo ao de uma anti-heroína, e entrou em um relacionamento amoroso com a Arlequina.

Com essa fundação mais forte e as tentativas de Robbie, a possibilidade de ver Hera brotar novamente nos cinemas é mais real do que nunca. Por isso, separamos 11 atrizes que podem viver a personagem:

Maya Hawke

Netflix/Divulgação

Conhecida por Stranger Things, Maya Hawke começou a trabalhar profissionalmente em 2017, na minissérie Little Women, baseada no clássico de Louisa May Alcott. Desde então, ela teve participações elogiadas em The Good Lord Bird e Era Uma Vez… Em Hollywood. Viver a Hera Venenosa daria à atriz a chance de expandir seus horizontes de atuação… E de redimir o nome da mãe, Uma Thurman, no fandom da DC.

Karen Gillan

Jumanji: Bem-vindo à Selva
Universal Pictures/Divulgação

Estrela desde que estreou na quinta temporada moderna de Doctor Who, Karen Gillan já viveu personagens de características bem diferentes. Entre a jovem inocente de Jumanji: Bem-Vindo à Selva e a durona anti-heroína Nebulosa do MCU, a escocesa mostrou ser capaz de desaparecer em seus papéis. A atriz também já está mais que acostumada à pressão e atenção vindas com os blockbusters e dificilmente ficaria desconfortável trabalhando no papel. É claro que seu envolvimento no próximo Guardiões da Galáxia pode dificultar uma ida para a DC, embora nomes como Zazie Beetz, JK Simmons e Laurence Fishburne já tenham equilibrado papéis nas duas franquias nos últimos anos.

Janelle Monáe

Estrelas Além do Tempo
20th Century Studios/Divulgação

Janelle Monáe é provavelmente uma das atrizes mais requisitadas da atualidade. Elogiadíssima em Moonlight, Estrelas Além do Tempo e The Glorias, a atriz e cantora tem uma presença de tela inegável e é mais do que capaz de dar o peso e a nuance necessárias para se tornar icônica como a ambientalista mais perigosa de Gotham.

Constance Wu

Podres de Ricos
Warner Bros./Divulgação

Mais uma atriz que vem recebendo atenção e prestígio nos últimos anos, Constance Wu já atuou em filmes de comédia, ação, romance e drama, gêneros que também marcaram o relacionamento de Hera e Arlequina nas HQs. Indicada ao Globo de Ouro por Podres de Ricos, Wu também foi um dos grandes destaques de As Golpistas e será uma das estrelas de Solos, nova antologia da Amazon Studios. Essa variedade de títulos prova que a atriz tem um alcance gigantesco e pode trazer sua marca para Hera.

Lucy Boynton

The Politician
Netflix/Divulgação

Lucy Boynton ganhou públicos do mundo inteiro graças às suas atuações em The Politician e Bohemian Rhapsody, nos quais interpretou personagens completamente diferentes. Se sua personagem na cinebiografia de Freddie Mercury foi uma carinhosa e dedicada amiga para o vocalista do Queen, a jovem política da série da Netflix tem uma atitude que beira a vilania. Além de ter o carisma necessário para carregar uma personagem adorada por fãs mundialmente, Boynton também consegue navegar sem dificuldades pelas características básicas que compõem Hera, especialmente nas fases mais recentes da personagem.

Laura Harrier

Hollywood
Netflix/Divulgação

Embora seja mais conhecida por Homem-Aranha: De Volta ao Lar, foi em Infiltrado na Klan que Laura Harrier mostrou seu talento de verdade. Dividindo a tela com John David Washington, a atriz deu peso à ativista Patrice Dumas com uma atuação sólida e emocionante. Ela também mostrou serviço em Hollywood, da Netflix, com uma personagem com o mesmo ímpeto por sucesso e sensualidade que há décadas marcam Hera nos quadrinhos.

Vanessa Kirby

Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw
Universal Pictures/Divulgação

Em seus 10 anos de carreira, Vanessa Kirby acumulou blockbusters de ação, dramas de época, comédias românticas, terror e suspense. Mais recentemente, ela foi extremamente elogiada por suas atuações em The World to Come e Pieces of a Woman, tendo a última lhe rendido uma indicação ao Oscar. O currículo extremamente forte de Kirby a torna uma das candidatas ideais para o papel de Hera, já que a atriz se provou capaz de protagonizar tanto delicadas cenas dramáticas, quanto grandes sequências de ação.

Elizabeth Debicki

Tenet
Warner Bros./Divulgação

Dentro desta lista, Elizabeth Debicki talvez seja a que mais se encaixe no perfil de femme fatale no qual a Hera Venenosa foi criada. Entre Tenet, Guardiões da Galáxia vol. 2 e As Viúvas, a atriz ajudou a criar personagens igualmente misteriosas e calculistas, características necessárias para qualquer um que pretenda cometer crimes em Gotham City. Assim como fez com Ayesha no filme do MCU, Debicki daria a Hera um ar ameaçador capaz de botar medo até mesmo em Bruce Wayne. Assim como Karen Gillan, Debicki voltará à Marvel em Guardiões da Galáxia vol. 3, mas, como já foi citado, não faltam exemplos de atores de renome atuando tanto para a Casa das Ideias quanto para a DC.

Victoria Pedretti

Maldição da Mansão Bly
Netflix/Divulgação

Catapultada para o estrelato após viver Nell em A Maldição da Residência Hill, Victoria Pedretti é um dos nomes mais populares da TV na atualidade, tendo se destacado novamente em Mansão Bly, segunda temporada da antologia de terror criada por Mike Flanagan, e Você, também da Netflix. Interpretar a Hera Venenosa daria a Pedretti sua primeira experiência real em um blockbuster, quebrando a “bolha” do streaming e conquistando maior visibilidade na indústria.

Ritu Arya

Umbrella Academy
Netflix/Divulgação

Ritu Arya talvez seja o nome menos conhecido desta lista, embora tenha acumulado participações em Sherlock e Doctor Who. Assim como Pedretti, os papéis de destaque de Arya ainda estão extremamente ligados à Netflix, para a qual trabalhou em Umbrella Academy e Red Notice, filme com Dwayne “The Rock” Johnson que será lançado em 2021, e uma chance como Hera Venenosa não só a apresentaria para públicos maiores, mas também daria à atriz a chance de explorar seu talento para viver personagens poderosas e de métodos questionáveis.

Mackenzie Davis

Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
Paramount Pictures/Divulgação

Assim como outros nomes citados, Mackenzie Davis é mais uma atriz que está em alta nos últimos anos. Vencedora de prêmios por sua atuação em Tully, Davis navegou por grandes franquias de ação como Blade Runner e O Exterminador do Futuro, filmes de terror, e estrelou a adorável comédia romântica Alguém Avisa?. Mesmo com pouco mais de 10 anos em Hollywood, a atriz tem experiência em mais gêneros que muitas veteranas na indústria e faria um trabalho incrível como Hera Venenosa.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.