Coringa e Taxi Driver em desenho de Butcher Billy

Créditos da imagem: Butcher Billy/Instagram/Reprodução

Filmes

Notícia

Coringa se une a Taxi Driver em ilustração de artista brasileiro

Butcher Billy juntou personagens de Joaquin Phoenix e Robert De Niro em desenho

Itaici Brunetti
04.10.2019
16h18
Atualizada em
04.10.2019
16h41
Atualizada em 04.10.2019 às 16h41

O Coringa de Todd Phillips encontrou Travis Bickle, personagem de Robert De Niro em Taxi Driver (1976), nas mãos de Butcher Billy. O artista brasileiro postou em seu Instagram uma ilustração que une os dois personagens. Confira: 

Ver essa foto no Instagram

redbubble.com/people/butcherbilly

Uma publicação compartilhada por Butcher Billy (@thebutcherbilly) em

Tanto Arthur Fleck (o Coringa) quanto Bickle são pessoas incompreendidas pela sociedade, possuem visões distorcidas do mundo em que vivem e alimentam pensamentos perturbadores. Além disso, ambos habitam cidades caóticas e imundas criadas pelos diretores; um em Gotham City e o outro em Nova York. 

Além disso, assim como Taxi Driver, Coringa gerou discussões de incitação de violência - entenda a polêmica.

Segundo a sinopse oficial, o filme segue a história de Arthur Fleck, um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite, mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.

Coringa estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (3).