Joaquin Phoenix não acha que vai fazer Coringa 3 - e o motivo que ele deu durante coletiva no Festival de Veneza 2024 [via Deadline] é um pouco inesperado. O ator, de 49 anos, disse acreditar que está velho demais para o processo de perda de peso que é necessário para interpretar Arthur Fleck/Coringa.
"Eu não vou falar dos específicos da minha dieta, mas desta vez foi mais complicado do que na última, também porque eu estava fazendo ensaios de dança ao mesmo tempo que tinha que emagrecer bastante. Tenho 49 anos, então provavelmente não deveria fazer isso de novo. Acho que já passou o tempo para mim", comentou.
O diretor de Coringa e Coringa: Delírio a Dois, Todd Phillips, parece estar alinhado com o seu astro, e repetiu durante a coletiva em Veneza que não pretende voltar ao mundo do Palhaço do Crime.
"Para mim, a história de Arthur foi contada com estes filmes. E, sobre continuar no espaço dos super-heróis, acredito que não. Tudo o que eu faço é ditado pela oportunidade de trabalhar com atores que amo, então não posso dizer 'nunca'. Mas não me vejo continuando por aqui", comentou.
- Coringa 2 tem Arlequina bem diferente das anteriores: "É a versão de Gaga"
- Atuação de Lady Gaga explodirá cabeças, diz diretora de elenco
- Filme custou US$ 200 milhões para a Warner
Além dos dois protagonistas Phoenix e Gaga, o novo longa também terá Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Steve Coogan e Ken Leung no elenco.
Todd Phillips retorna para a direção e roteiro da sequência, trazendo consigo também o corroteirista do primeiro Coringa, Scott Silver. Pouco se sabe sobre a trama do longa, além da ambientação no Asilo Arkham e a inclusão de elementos musicais.
A estreia de Delírio à Dois está marcada para 3 de outubro.