Constantine 2 deve ter mais terror e censura 18 anos, diz Francis Lawrence
Diretor afirma que primeiro longa foi teve classificação indicativa para maiores apesar de ter seguido as normas para uma censura 12 anos
Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação
Embora não tenha nenhuma cena realmente digna de um filme para maiores de 18 anos, Constantine chegou aos cinemas em 2005 com a classificação indicativa R, usada nos Estados Unidos para indicar que o longa não é indicado para menores de idade. Segundo Francis Lawrence, diretor do primeiro filme que volta para Constantine 2 com Keanu Reeves, ele pretende que a sequência mereça de fato uma censura 18 anos, com direito a mais elementos de terror e uma violência mais intensa. “Uma das coisas que mais me afetou no primeiro foi que seguimos, de acordo com a Warner Bros., as regras para fazer um filme PG-13 [que costuma chegar como 12 anos no Brasil] em termos de violência, sangue, linguagem, sexualidade. Mas o conselho de classificação nos deu [18 anos]”, lembrou o cineasta ao TheWrap.
“E se eu fosse fazer um filme para maiores, eu teria feito um filme para maiores de verdade. Eu o teria tornado muito mais assustador e muito mais violento”, seguiu Lawrence.“A ideia desta vez, pelo menos para mim, é realmente fazer isso e fazer um longa para maiores do Constantine, que é o que as pessoas queriam originalmente, não a versão para 12 anos que por acaso foi classificado como para maiores”.
- Constantine 2: O que queremos ver na sequência
- Constantine 2 | Diretor tem sinal verde para seguir com a continuação
Lançado em 2005, Constantine trazia inúmeras mudanças em relação ao personagem criado por Alan Moore, o que não impediu o filme de conquistar US$230 milhões nas bilheterias mundiais e uma legião de fãs nos anos seguintes. Astro do longa original, Reeves já havia revelado interesse em voltar a viver o exorcista.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.