Constantine

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Lista

Constantine 2 | O que queremos ver na sequência

Keanu Reeves e Francis Lawrence estão confirmados no filme

Omelete
4 min de leitura
05.10.2022, às 17H58

O que parecia impossível para muitos fãs aconteceu e a Warner finalmente oficializou uma sequência de Constantine, adaptação de Hellblazer lançada em 2005, com Keanu Reeves e o diretor Francis Lawrence de volta à franquia. Como não poderia deixar de ser, os fãs já têm uma lista de pedidos para a dupla e para o roteirista Akiva Goldsman.

Abaixo, listamos seis coisas que não podem faltar em Constantine 2

O sobretudo icônico

Não me leve a mal, o filme de 2005 fez inúmeras mudanças em relação aos gibis, mas quase todas funcionaram, especialmente levando em conta o tom da produção. Dito isso, não é exagero dizer que muitos fãs do personagem criado por Alan Moore e Steve Bissette sentiram falta de um visual mais próximo das páginas. Embora seja impensável pintar os cabelos pretos icônicos de Reeves, não é nenhum exagero pedir para que ele apareça, nem que seja por apenas uma cena, com o icônico sobretudo bege que se tornou sinônimo do mestre das artes místicas.

O ex-anjo Gabriel

Vivido por Tilda Swinton, o arcanjo Gabriel é um dos principais vilões de Constantine, tendo manipulado o exorcista para tentar aniquilar a raça humana. Tendo perdido seus poderes após Lúcifer (Peter Stormare) queimar suas asas, o ex-celestial deve aguardar algum tipo de rancor de John.

No entanto, ele não precisa necessariamente voltar em busca de vingança, afinal, o anjo caído pode muito bem querer provar que pode merece retornar ao Paraíso. Se esse for o caso, Gabriel pode aparecer como um aliado improvável para Constantine.

Monstro do Pântano

Tendo feito sua estreia em A Saga do Monstro do Pântano em 1985, Constantine nunca se afastou muito da criatura verde e os dois já tiveram várias aventuras (e alguns arranca-rabos) juntos. Dois dos personagens sobrenaturais mais populares da DC, John e Alec têm a chance de finalmente aparecerem juntos nas telonas e ficaríamos muito felizes se Lawrence e companhia fizessem esse encontro acontecer.

O destino de Chas

Vivido por Shia LaBeouf, o taxista Chas foi transformado em um aprendiz de Constantine que morre durante o confronto com Gabriel e, na cena pós-créditos, retorna como um anjo. A sequência, obviamente, foi criada como gancho para uma continuação e, depois de 17 anos, é provável que muitos fãs estejam animados para ver como o personagem se desenvolverá dali para frente. 

Mesmo que LaBeouf, cuja carreira tem sido cercada de polêmicas nos últimos anos, não queira retornar, o público estará mais que aberto a uma reescalação, desde que nossa curiosidade sobre o pós-vida de Chas seja sanada.

Zatanna

Tal qual o Monstro do Pântano, Zatanna também já cruzou os caminhos de Constantine algumas vezes nos gibis e os dois inclusive chegaram a ter um romance. Há muito se fala de trazer a feiticeira para as telonas e, enquanto o filme solo da personagem não sai do papel, a Warner poderia muito bem aproveitar a chance para apresentá-la para um público que talvez não a conheça das páginas.

Essa versão não precisa necessariamente ser a mesma que eventualmente chegará ao DCEU, mas daria à Warner uma pequena ideia do apelo que Zatanna e o núcleo sobrenatural da DC têm sobre o público.

Lúcifer

Até quem não gostou tanto de Constantine admite que a versão do Cramunhão vivida por Peter Stormare é um dos grandes destaques do filme. Com o Tinhoso terminando o longa original empenhado em arrastar John para o inferno, é de se esperar que ele retorne para testar novamente a bondade do exorcista.

Lançado em 2005, Constantine trazia inúmeras mudanças em relação ao personagem criado por Alan Moore e Steve Bissette, o que não impediu o filme de conquistar US$230 milhões nas bilheterias mundiais e uma legião de fãs nos anos seguintes. Astro do longa original, Reeves já havia revelado interesse em voltar a viver o exorcista - saiba mais.

Constantine 2 será co-produzido pela Bad Robot, selo de J.J. Abrams. O roteiro é assinado por Akiva Goldsman, de Titãs e Star Trek: Picard.

Por enquanto, ainda não foram revelados detalhes sobre a trama de Constantine 2.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.