Robert Pattinson diz que origem do Batman "não faz sentido"

Créditos da imagem: Robert Pattinson em cena de Batman (Reprodução)

Filmes

Notícia

Robert Pattinson diz que origem do Batman "não faz sentido"

Ator também contou como foi filmar o novo longa do herói durante a pandemia

Caio Coletti
20.01.2022, às 08H51

Robert Pattinson discutiu a origem do seu Batman em uma entrevista ao site MovieMaker, onde disse que precisou deixar algumas pré-concepções para trás e abraçar o lado mais estranho do personagem.

"Mesmo nos quadrinhos, havia algo que eu realmente gostava: principalmente nas primeira iterações, Bruce está apenas sentado em sua sala de estar quando um morcego entra voando pela janela, e isso causa um estalo nele. Ele diz: 'É isso! Vou ser um morcego!'. Isso não faz sentido nenhum", zombou o ator.

O seu Batman, enquanto isso, traz uma dimensão psicológica a essa origem. "Em algumas histórias de origem, Bruce some e faz o seu treinamento, e daí volta para Gotham com este personagem plenamente desenvolvido, uma delineação muito definida entre sua identidade secreta e sua identidade de herói. Ele consegue se controlar. No nosso filme, essas linhas se borraram. O próprio 'eu' de Bruce está se desintegrando", comentou.

Em outro trecho da conversa com o MovieMaker, Pattinson contou como foi retomar as filmagens de Batman após paralisações por causa da pandemia de covid-19 - o astro, inclusive, foi um dos que contraiu a doença nas gravações. Ele comparou o retorno com "uma operação militar".

"A produção nos deu fones de ouvido para que conseguíssemos ouvir as direções de Matt [Reeves] de longe, sem precisar de uma interação direta. Foi muito estranho, porque algumas cenas não tinham ninguém atrás das câmeras. Eles deixavam tudo na posição em que queriam e iam embora, às vezes as controlavam remotamente. Especialmente quando estávamos em sets gigantescos, é muito estranho estar sozinho", comentou.

Além do protagonista, o novo Batman é estrelado também por Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Andy Serkis (Alfred) e Colin Farrell (Pinguim).

O filme deve chegar aos cinemas em 4 de março de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.