Batman: O Retorno

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Michael Keaton explica decisão de não participar de Batman Eternamente

Diferenças criativas com o diretor Joel Schumacher levaram ator a ser substituído por Val Kilmer

Nico Garófalo
04.01.2022, às 12H56

Embora Batman Eternamente tenha sido lançado como parte do cânone estabelecido por Tim Burton, o filme de Joel Schumacher traz várias mudanças em relação a seus predecessores, que vão do tom sombrio à substituição de Michael Keaton. O ator, que foi substituído por Val Kilmer, contou em entrevista ao Backstage que discordâncias sobre a nova atmosfera colorida criada pelo diretor o levaram a deixar a produção. “Eu disse ‘simplesmente não consigo fazer [esse filme]”.

“[Schumacher] me disse ‘eu não entendo por que tudo precisa ser tão escuro e tão triste’”, lembrou Keaton, depois de garantir que não guarda nenhum tipo de rancor do cineasta. “Respondi ‘espera um minuto, você sabe como esse cara se tornou o Batman? Você leu [os quadrinhos?] Quero dizer, é muito simples!’”.

Mais de 30 anos depois dessas conversas, no entanto, Keaton voltará a viver o cruzado encapuzado no próximo filme do Flash.

O longa solo do Flash adaptará Ponto de Ignição, icônico arco das HQs em que o velocista bagunça a linha temporal ao tentar voltar no tempo e impedir o assassinato de sua mãe. É possível que o longa mostre um Batman mais velho, amargurado e violento.

Em The Flash, Maribel Verdú (O Labirinto do Fauno) será Nora Allen, a mãe do Flash, e Ron Livingston (Invocação do Mal) será Henry Allen, pai do herói. Ben Affleck, que viveu o Cavaleiro das Trevas em Batman v Superman e nas duas versões de Liga da Justiça, também tem seu retorno confirmado, assim como Michael Keaton, que foi Bruce Wayne em Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992).

The Flash tem previsão de estreia para 4 de novembro de 2022.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.