Michael Keaton em Homem-Aranha: De Volta ao Lar; Animação do Batman do Futuro

Créditos da imagem: Homem-Aranha: De Volta ao Lar - Batman do Futuro

Filmes

Notícia

Warner Bros. estuda filme live-action do Batman do Futuro com Michael Keaton

Rumor aponta que o estúdio está interessado em projetos sombrios e ousados após Coringa

Arthur Eloi
20.10.2019
17h33
Atualizada em
20.10.2019
18h24
Atualizada em 20.10.2019 às 18h24

O Batman de Michael Keaton voltará a ser citado na DC atual durante o crossover do Arrowverse, mas a Warner Bros. pode ter planos ainda maiores para o ator. Segundo fontes do We Got This Covered - que, de acordo com o site, tem histórico de ter acertado em informações relacionadas à DC - o estúdio está considerando trazer Keaton de volta para um filme live-action do Batman do Futuro.

O relato trata de algo discutido há anos entre fãs mas, segundo a matéria, a ideia começou a ganhar força graças ao enorme sucesso de Coringa, o que pode ter motivado o estúdio a cogitar mais filmes inusitados, sombrios e ousados. O filme de Todd Phillips, por exemplo, é bastante diferente do restante do DCEU mas já se tornou a quarta melhor bilheteria de filmes para maiores - saiba mais.

Caso seja real, a trama deve seguir a animação homônima, exibida entre 1999 e 2001, que traz um Bruce Wayne idoso na Gotham City do futuro. Ele largou o manto de Homem-Morcego há anos mas, quando um jovem chamado Terry McGinnis invade a Batcaverna e roupa um uniforme experimental, ele se vê tomando o posto de mentor do novo Batman.

Vale ressaltar que se trata apenas de um rumor, sem nenhum comentario por parte da Warner Bros. ou de Keaton até o momento. Fique ligado no Omelete para possíveis desenvolvimentos!

Keaton interpretou o Homem-Morcego em Batman (1989) e também em Batman - O Retorno (1992). Curiosamente o ator já viveu uma versão sombria da sua relação com o herói: Birdman, de Alejandro Iñárritu, não cita o personagem da DC mas traz Keaton como um ator que ficou marcado por interpretar um herói de quadrinhos nas telonas, que agora o persegue e atormenta nos dias de hoje.