Leslie Grace em cena de Batgirl (Reprodução)

Créditos da imagem: Leslie Grace em cena de Batgirl (Reprodução)

Filmes

Notícia

Batgirl | Warner se pronuncia sobre cancelamento: "Mudança de estratégia"

Estúdio agradeceu trabalho dos diretores e elogiou atuação de Leslie Grace como a heroína

Omelete
2 min de leitura
03.08.2022, às 08H58

A Warner Bros Discovery se pronunciou oficialmente sobre o cancelamento do filme da Batgirlnoticiado ontem (2) por vários sites especializados. O estúdio confirmou a decisão e a atribuiu a uma mudança de estratégia da empresa.

"A decisão de não lançar Batgirl reflete a mudança de estratégia de nossa liderança em relação ao universo DC e à HBO Max", diz o comunicado, repercutido pelo Deadline"Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosa, e essa decisão não se relaciona à sua performance. Somos incrivelmente gratos aos cineastas por trás de Batgirl e Scoob! Holiday Haunt, assim como aos elencos, e esperamos colaborar com eles novamente em um futuro próximo".

A menção à sequência da animação Scoob! se deve ao fato de o filme também ter sido cancelado. Em 2021, a Warner passou por uma mudança de liderança ao ser vendida pela AT&T para a Discovery, ficando sob o comando do CEO David Zaslav.

De acordo com fontes do Deadline, Zaslav rejeitou a estratégia anteriormente estabelecida de investimento em grandes produções para a HBO Max, serviço de streaming da Warner. Batgirl tinha um orçamento de US$ 90 milhões, inflacionado de US$ 70 milhões devido a custos de prevenção contra a covid-19.

Leslie Grace contracenaria com Michael Keaton e J.K. Simmons no longa que introduziria a versão da atriz para Barbara Gordon. Recentemente, foi reportado que o filme já tinha uma possível sequência sendo discutida

Batgirl era dirigido pela dupla formada por Adil El Arbi Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre Ms. Marvel), com roteiro de Christina Hodson (Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa). Para completar, o longa contaria com Brendan Fraser como o vilão.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.