San Diego Comic Con

Artigo

Aquaman aparece com uniforme clássico em trailer estendido - veja descrição

Entre as cenas, herói e Mera encontram o Rei Morto

Marcelo Hessel
21.07.2018
19h36
Atualizada em
21.07.2018
22h23
Atualizada em 21.07.2018 às 22h23

O trailer estendido de Aquaman se concentra em duas cenas um pouco mais detalhadas: a perseguição no Mediterrâneo que acontece em casas e sobre os telhados da vila, e depois o momento em que Arthur e Mera encontram um templo que tem um holograma do antigo rei de Atlântida.

Warner Bros./Divulgação

A perseguição é exibida em plano-sequência e se parece com Velozes e Furiosos em um cenário de Uncharted. Arraia Negra luta com Aquaman, que dá chutes e giros, mas ganha vantagem com seus raios vermelhos destruidores, projetados pelas lentes da máscara. Aquaman é atingido em cheio e arremessado sobre as construções da vila, mas não parece sofrer muitos danos. O mesmo vale para Mera. Ela corre veloz, saltando os telhados, enquanto a câmera desce por dentro das casas, com soldados de um exército dos mares perseguindo-a. Mesmo quando uma rajada de energia a atinge por baixo (e Mera gira várias vezes no ar depois da explosão do telhado onde ela estava), a heroína resiste bem ao impacto. A câmera troca de Mera para Aquaman em pontos separados da vila sem interromper o plano e James Wan se esmera nos planos aéreos.

Já o momento em que o casal encontra o templo, no meio de um deserto, também parece derivado de Indiana Jones. Eles tentam acionar um dispositivo com uma chave, sem sucesso. Arthur brinca que não vai funcionar mesmo, porque o templo está todo empoeirado, séculos depois de o oceano virar deserto. Mera responde zoando o jeito grosseiro de Arthur: “você está certo, precisamos de água! É espantoso como você consegue respostas quando seu cérebro não está funcionando”. Ela extrai o suor da testa de Arthur com seus poderes de manipulação da água e usa para molhar e acionar a chave. Em seguida, o antigo rei aparece e vemos várias cenas rápidas da Antiguidade, quando Atlântida ainda não tinha sido afundada e os povos dos mares viviam juntos na superfície. As cenas servem não só para situar a mitologia mas também para mostrar o enorme poder do tridente do rei em ação.

Ação não falta em outros trechos rápidos do trailer estendido, especialmente numa batalha que parece acontecer no fundo do oceano, numa planície na região das fossas abissais, com caranguejos gigantes encouraçados como grandes tanques com patas bem longas e elevadas. Essa batalha grandiosa não revela, porém, o grande dragão marinho que aparecia numa foto de divulgação. O que aparece, sim, é Arthur Curry vestindo o uniforme clássico de Aquaman para fechar o trailer, numa câmara iluminada que valoriza a roupa de calças verdes e peito dourado, com escamas brilhantes. O uniforme remete imediatamente à versão desenhada por Ivan Reis na fase de Aquaman dos Novos 52 da DC, que reformulou a mitologia do herói.

O elenco de Aquaman conta com Jason Momoa no papel principal, Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko) e Nicole Kidman (Rainha Atlanna). Yahya Abdul-Mateen II vive o Arraia Negra. James Wan dirige o filme e o roteiro fica a cargo de Will Beall. A Warner confirmou ao Omelete recentemente que o longa teve sua estreia adiantada no Brasil para 13 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego Comic-Con pela nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.