Aquaman | Entenda a relação entre o herói e o Arraia Negra

HQ/Livros

Artigo

Aquaman | Entenda a relação entre o herói e o Arraia Negra

Vilão deve ter papel fundamental na trama do longa

Fábio de Souza Gomes
19.07.2018
18h53
Atualizada em
19.07.2018
19h14
Atualizada em 19.07.2018 às 19h14

Um dos grandes rivais do Aquaman nos quadrinhos é o Arraia Negra. A rivalidade entre os personagens é antiga e ficou ainda mais explicita na fase de Geoff Johns e Ivan Reis nos Novos 52, um dos períodos mais elogiados e complexos do Rei de Atlântida. James Wan, diretor do novo longa do herói, já declarou ser fã da dessa versão dos rivais e os quadrinhos podem dar pistas de como será a relação entre eles no cinema.

O vilão teve diversas origens nos quadrinhos – que passam desde uma criança que o Aquaman não conseguiu ajudar e decidiu se vingar do herói, até um homem que precisa manter seu corpo gelado para não sentir dores e decide virar um pirata. Porém, a origem de 2012 criada por Johns e Reis fez com que o Arraia Negra tivesse uma ligação eterna com o herói que começou por conta do Doutor Stephen Shin.  

Nas HQs, Shin é um grande amigo de Tom Curry, pai do Aquaman, e ajudou o herói na infância a entender e controlar seus poderes. Um dia, Shin decide que vai revelar para o mundo que descobriu um ser de Atlântida e revolta Curry – que destrói todos os arquivos existentes sobre o garoto. Por conta disso, Shin contrata um mercenário chamado Arraia Negra para roubar amostras de sague de Arthur Curry e, assim, conseguir provar que Atlântida existe.

O Arraia Negra consegue encontrar o jovem Aquaman e, tentando defender seu filho, Tom Curry sofre um ataque cardíaco e morre. É nesse momento em que a vida dos dois começa a ter uma ligação eterna.  

Revoltado e perdido, Arthur Curry pula no mar à procura de David para conseguir sua vingança. Não demora para ele encontrar o navio do rival e entra em uma luta que causa a morte de um dos tripulantes – o pai do Arraia Negra. O Aquaman mata ele enforcado e, a partir de então, eles começam uma luta que cruza o mundo.

Ao longo da fase de Johns, o Arraia Negra tenta roubar relíquias de Atlântida, mata antigos parceiros do herói e a todo momento coloca a vida do rival em risco. A vingança é o principal motor dessa rivalidade, mas não é a única motivação do vilão.

O Arraia Negra sempre foi e sempre será um mercenário. Nos quadrinhos, ele é contratado por Vulko (conselheiro do herói que será interpretado por Willem Dafoe) para recuperar as relíquias de Atlântida. Então, se o diretor utilizar as HQs como base, é seguro afirmar que o vilão não estará sozinho em sua jornada contra o Aquaman.

Ainda não se sabe qual será a importância dele no filme e a expectativa é que mais detalhes sobre o personagem sejam revelados no painel da Warner na SDCC. Porém, a provável que ele tenha uma ligação forte com Arthur Curry e seja o início de uma rivalidade que pode ficar cada vez maior no cinema. 

Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego Comic-Con pela nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.