Tudo sobreDarren Aronofsky

Nova-iorquino do Brooklyn, Darren Aronofsky frequentou a Universidade de Harvard e o American Film Institute para ganhar a bagagem necessária para se tornar um diretor. Seu trabalho de conclusão de curso na faculdade, Supermarket Sweep, ganhou diversos prêmios universitários e o levou ao primeiro longa, Pi, rodado com apenas 60 mil dólares e vendido por 1 milhão e prêmios nos festivais de Sundance e Spirt Awards, o Oscar do cinema independente.

Em seguida veio a paulada chamada Requiém Para um Sonho (Requiem for a dream), que rendeu à atriz Ellen Burstyn uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e trouxe de volta aos holofotes Jennifer Connely.

Darren Aronofsky, então, flertou com a Warner e poderia ter feito o novo Batman (que acabou nas mãos de outro cineasta independente, Christopher Nolan), mas acabou fazendo o lindo A Fonte da Vida (The Fountain), que trocou Brad Pitt por Hugh Jackman no papel principal. Neste filme, Aronofsky trabalhou com Rachel Weisz, com quem foi casado entre 2001 e 2010 e tem um filho, Henry.

Seu quarto longa-metragem, O Lutador (The Wrestler), ressuscitou as carreiras de Mickey Rourke e Marisa Tomei, e rendeu aos dois indicações ao Oscar. O prêmio da Academia também recebeu muito bem o quinto filme de Darren Aronofsky, Cisne Negro (Black Swan), que teve indicações de Melhor Filme, Direção, Fotografia, Edição e rendeu a Natalie Portman seu primeiro Oscar de Melhor Atriz.

Após um longo envolvimento no segundo filme solo do Wolverine, em que trabalharia novamente com Hugh Jackman, Aronofsky acabou largando o projeto e passou a se dedicar ao épico Noah, em que recria a história da Arca de Noé. O filme tem estreia prevista para março de 2014.

Últimas notícias de
Darren Aronofsky