Séries e TV

Notícia

Pandemonium | Romance pode ser adaptado à TV por Darren Aronofsky

Autor do livro confirma a aquisição dos direitos de sua obra pela produtora do cineasta

Aline Diniz
09.08.2011, às 17H30
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H35
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H35

Em junho, Darren Aronofsky dirigiu o piloto de Hobgoblin, a nova série da HBO. Parece que o diretor gostou da experiência na telinha, pois a Protozoa Pictures, sua produtora, já adquiriu os direitos do romance Pandemonium com a ideia de adaptá-lo também para a TV.

Pandemonium

None

A trama é ambientada em uma linha temporal alternativa na qual cientistas cuidadosamente catalogaram centenas de possessões demoníacas desde os anos 1950. A história acompanha a jornada de Del Pierce, um jovem com seus 20 e poucos anos, e sua tentativa de se livrar de um demônio. O problema é que neste universo, os demônios costumam pular de pessoa em pessoa, ficando pouco tempo em cada hospedeiro. Pearce, porém, está possuído por Hellion desde os cinco anos, muito mais tempo do que qualquer outro caso conhecido até então, e agora vai ter que revisitar suas próprias memórias reprimidas na tentativa de se livrar de seu "encosto".

Daryl Gregory, autor do livro, publicou em seu blog pessoal a notícia sobre a aquisição dos direitos de sua obra em 3 de agosto, dizendo que "a preferência é transformá-la em uma série de TV".

Em 8 de agosto, porém, Gregory atualizou sua publicação, anunciando que havia recebido uma ligação da produtora, pedindo que ele não mencionasse o nome de Aronofsky. Quando contatados, representantes do diretor negaram seu envolvimento, deixando toda a situação inexplicada.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.