Ju-On, do diretor Takashi Shimizu

Créditos da imagem: Ju-On: O Grito/Divulgação

Filmes

Notícia

Transmissão Fantasma | Podcast de terror do Omelete terá painel na CCXP

Primeiro episódio saí nesta sexta (6); Lançamento no evento contará com mesa de discussão entre grandes nomes do horror

A cozinha
02.12.2019
19h55
Atualizada em
02.12.2019
20h14
Atualizada em 02.12.2019 às 20h14

H.P. Lovecraft já dizia que “a mais forte e antiga emoção humana é o medo”, e isso se mantém verdade no entretenimento: o horror conquistou seu espaço ao longo das décadas na literatura, no cinema, nos games e, agora, também no Omelete. Conheça o Transmissão Fantasma, o primeiro podcast da Omelete Company inteiramente dedicado ao terror em suas várias formas!

Todo mês o apresentador Arthur Eloi recebe um novo convidado para discutir as várias vertentes do horror, seja as grandes franquias dos filmes, os mestres da literatura ou os jogos que nos deixam sem dormir por dias. E a conversa não é só para quem já é experiente em maratonar as desgraceiras do audiovisual, mas também para quem está descobrindo este universo macabro. O primeiro episódio chega em 6 de dezembro, em todas as plataformas de podcast.

Para comemorar, o Transmissão Fantasma celebra na CCXP19 em um painel repleto de convidados especiais. O diretor Takashi Shimizu, criador O Grito; Germana Viana, autora do Gibi de Menininha; o cineasta Joel Caetano, dos curtas Judas e Encosto; a pesquisadora Jessica Reinaldo, do Fright Like a Girl; Marcelo Miranda, do podcast Saco de Ossos; e o diretor Dennison Ramalho, de Morto Não Fala, se reúnem para discutir o estado atual do terror e seu poder através das várias mídias e culturas. De quebra, graças à Elo Company, haverá exibição de material inédito de Cemitério das Almas Perdidas, novo terror nacional do diretor Rodrigo Aragão (Mar Negro, A Mata Negra). O painel acontece no dia 7 de dezembro, às 16h, no Auditório Ultra.

A CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, e todos os ingressos estão esgotados.

Quem já está confirmado:

Para falar sobre a continuação da história da Mulher-Maravilha nos cinemas, estarão presentes na CCXP a estrela e a diretora do longa, Gal Gadot e Patty Jenkins, respectivamente. Em outro painel, a atriz que dá vida à icônica vilã Arlequina, Margot Robbie, vai se juntar à Cassandra Cain, interpretada por Ella Jay Basco, e às Aves de Rapina – Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollet-Bell (Canário Negro) e Rosie Perez (Renee Montoya) – para um bate-papo sobre o filme Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa. Fechando a nova trilogia, o elenco de Star Wars também estará presente: Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn) e Oscar Isaac (Poe Dameron) se juntarão ao diretor J.J. Abrams e a produtora Kathleen Kennedy para promover A Ascensão Skywalker. A HBO confirmou Dafne Keen, Ruth Wilson e Clarke Peters, que divulgarão His Dark Materials, série inspirada nos livros de Fronteiras do Universo.

Além de Fronteiras do Universo, os artistas das séries de TV estarão muito bem representados por Iain Glen (Game of Thrones e Titans), Lana Parrilla (Once Upon a Time) e Lesley-Ann Brandt (Lucifer). Já a Netflix traz para delírio dos fãs ninguém menos que Pedro Alonso (Berlin), Alba Flores (Nairobi), Darko Peric (Helsinki), Rodrigo de la Serna (Palermo) e Esther Acebo (Estocolmo), a equipe da aclamada série La Casa de Papel, além de surpreender com a vinda de Ryan Reynolds e o diretor Michael Bay para falarem sobre seu novo filme Esquadrão 6. Já o time dos quadrinistas é capitaneado por Neal Adams e Frank Miller.