CCXP

Créditos da imagem: Divulgação

CCXP

Lista

CCXP19 | Tudo o que você precisa saber sobre o evento

Sexta edição do festival de cultura pop acontece de 5 a 8 de dezembro

A cozinha
29.11.2019
18h07
Atualizada em
30.11.2019
17h59
Atualizada em 30.11.2019 às 17h59

A CCXP, ou Comic Con Experience, começou em dezembro de 2014 com o desejo de criar um evento brasileiro nos mesmos moldes da San Diego Comic-Con, um festival para fãs de quadrinhos, filmes, séries, games e mais. Naquele ano, passaram 97 mil pessoas pelos corredores do São Paulo Expo, número que em 2018 chegou a 262 mil pessoas e deve crescer ainda mais em 2019. 

Confira abaixo todos os detalhes sobre a atual edição do evento:

Local, data e horários

CCXP
Divulgação

A CCXP será realizada entres os dias 5 e 8 de dezembro no espaço São Paulo Expo, em São Paulo. Na quarta-feira, dia 4 de dezembro, será a realizada a Spoiler Night, que permite aos portadores dos ingressos Epic Experience, Full Experience e Unlock passear pelos espaços do evento antes da abertura oficial na quinta-feira. No dia da Spoiler Night não haverá programação nos auditórios.

Horários
Spoiler Night - 4 de dezembro (quarta-feira): 18h às 21h
5 de dezembro (quinta-feira): 12h às 21h
6 de dezembro (sexta-feira): 12h às 21h
7 de dezembro (sábado): 11h às 21h
8 de dezembro (domingo): 11h às 20h

Como chegar

O São Paulo Expo fica em São Paulo na Rodovia dos Imigrantes, km 1.5, Água Funda.

Para quem vai de metrô
A CCXP oferece transporte gratuito (ida e volta, das 7h às 23h) para o São Paulo Expo saindo Estação Jabaquara do Metrô (Linha Azul). É a opção mais rápida. Haverá van acessível (PCD).

Para quem vai de carro
É preciso deixar o carro no estacionamento do São Paulo Expo. Confira a tabela de preços.

Valor dos ingressos e como comprar

CCXP
CCXP 2018/Divulgação

Os ingressos para a CCXP19 estão esgotados. Não haverá venda de ingressos no local do evento. 

Como acompanhar

Tom Holland CCXP
Omelete/Divulgação

Com os ingressos para a CCXP 2019 esgotados, o melhor lugar para você acompanhar tudo o que vai rolar no evento é o Omelete. No site, no Youtube e nas nossas redes sociais você fica por dentro de toda emoção da CCXP, de todas as notícias e ainda vê entrevistas exclusivas na nossa tradicional LIVE.

Siga o Omelete: @omelete (Instagram), @omelete (Twitter), /SiteOmelete (Facebook)

Atrações: Artists’ Alley

CCXP Jeremias
CCXP 2018/divulgação

O Artists’ Alley é onde quadrinistas consagrados do Brasil e de outros países, além de novos talentos e profissionais independentes apresentam seus trabalhos diretamente para os fãs. Neal Adams, Frank Miller e Frank Quitely estão entre os quadrinistas internacionais confirmados, com Laerte, Rafael Grampá e André Dahmer entre os nomes nacionais convidados - confira a lista completa de quadrinistas convidados na CCXP 2019. Ao todo, mais de 500 quadrinistas, ilustradores, roteiristas e artistas gráficos estarão divididos em 352 mesas e também no estande da Chiaroscuro Studios. Confira a lista completa de artistas que estarão no Artists’ Alley da CCXP19.

Atrações: Auditórios

Auditório Cinemark XD
CCXP 2018/Divulgação

Os painéis com convidados e as exibições de conteúdos exclusivos acontecem dentro de auditórios fechados, com capacidade limitada, portanto estão sujeitos à lotação. Estas atividades são abertas a todo o público credenciado e são organizadas filas por ordem de chegada. Os auditórios não são esvaziados entre os painéis, ou seja, uma vez que o local atinja sua capacidade máxima, não é permitida a entrada de mais pessoas. Novos assentos são disponibilizados após a saída, por livre e espontânea vontade, das pessoas que estão no interior do auditório. Ou seja, é preciso se programar com bastante antecedência.  Confira a lista dos principais convidados confirmados na CCXP 2019.

Existem três tipos de auditório na CCXP
Auditório Cinemark XD -  É na maior sala de cinema indoor da América Latina, com 3.330 lugares, que acontecem os principais painéis da CCXP. São mais de 40 horas de conteúdo, incluindo pré-estreias de filmes e materiais exclusivos. 
Auditório Ultra - Com 740 lugares, o auditório recebe painéis com quadrinistas e personalidades do cinema e da TV.
Auditório Prime - Com 220 lugares, o auditório é um espaço para bate-papos, workshops e apresentações.

Atrações: Arena Board Games

Arena Board Games
CCXP 2018/Divulgação

Espaço dedicado aos fãs de jogos de tabuleiros e a quem quer conhecer mais sobre esse universo. São mais de 30 games diferentes, entre clássicos e novidades.

Atrações: Cosplay Universe + Concurso Cosplay

CCXP
CCXP 2018/Divulgação

O Cosplay Universe da CCXP é cheio de atrações preparadas especialmente para os fãs que gostam de se vestir e interpretar seus personagens favoritos. Na quinta-feira, sexta-feira e sábado do evento, a CCXP realiza um desfile reunindo cosplayers que queiram mostrar o que prepararam. A atividade acontece no Creators Stage e os jurados escolhem diariamente o melhor cosplayer em cada uma das 3 categorias - Melhor Figurino, Melhor Inventividade e Melhor Apresentação. Há também um estúdio de fotos profissional para registrar os cosplays, um camarim e um guarda-volumes. 

Já o Concurso Cosplay da CCXP elege os melhores cosplayers do Brasil. As inscrições e a etapa classificatória já foram encerradas e a grande final acontecerá no dia 8 de dezembro - confira a lista de finalistas do Concurso Cosplay.

Atrações: Espaço Creators

CCXP palco creators
CCXP 2018/divulgação

Os maiores produtores de conteúdo do Brasil reunidos no mesmo espaço, com performances ao vivo.

As atrações desse ano incluem a edição ao vivo do UTC (Ultimate Trocadilho Championship) - Não Pode Rir apresentado pelos Irmãos Castro, do canal Ilha de Barbados, PipocandoDublaralho, apresentações das bandas Far From Alasca, Fresno e mais, além de apresentações de Cosplays. 

 

Atrações: Game Arena

CCXP
CCXP 2019/Divulgação

Espaço dedicado aos games da CCXP. Em 2018, a superarena de games recebeu alguns dos melhores praticantes de eSports do Brasil, além das finais de League of Legends e CS:GO.

Atrações: Fotos & Autógrafos

CCXP Zachary Levi
CCXP 2018/Divulgação

A área é dedicada para promover o encontro entre os fãs e os artistas. 

Por que visitar

CCXP
CCXP 2019/Divulgação

A CCXP é a grande celebração do fã. Seja nos corredores, nas ativações, no Artists’ Alley ou nos auditórios, o fã é a grande estrela. É um festival para encontrar seus artistas favoritos, mas também para encontrar outros fãs, o que cria um espírito de comunidade que não existe com a mesma força em nenhuma convenção. 

Ainda que tenha sido criada para seguir os moldes da San Diego Comic-Con, a CCXP encontrou a sua própria fórmula, entregando um evento estruturado que em nada deve para o que é feito no exterior, tornando-se inclusive referência. Estúdios como a Warner Bros., por exemplo, não participaram da SDCC de 2019, mas exibirão conteúdos inéditos dos seus principais lançamentos de 2020 - Aves de Rapina e Mulher-Maravilha 1984 - nesta edição da CCXP. 

Dúvidas sobre a CCXP

CCXP
CCXP 2018/Divulgação

No site da CCXP19 você confere a programação completa por dias e horários, também disponível pelo aplicativo oficialHá também uma página dedicada a responder dúvidas.