CCXP19 | Conheça os quadrinhos mudos de Ju Loyola

Créditos da imagem: Divulgação/Ju Loyola

HQ/Livros

Notícia

CCXP19 | Conheça os quadrinhos mudos de Ju Loyola

Autora estará presente no Artists' Alley todos os dias

Gabriel Avila
15.05.2019
14h25
Atualizada em
17.06.2019
12h15
Atualizada em 17.06.2019 às 12h15

A quadrinista Ju Loyola foi confirmada na CCXP19. Juliana é designer e começou a produzir HQs como freelancer, contribuindo para o título Combo Rangers, mangá vencedor do HQ Mix. Em 2014, a artista passou a trabalhar em projetos pessoais, lançando o primeiro volume de The Witch Who Loved, quadrinho que faz uso da “narrativa muda”, ou seja, história em quadrinho sem uso de texto. Com esse estilo, Ju foi indicada diversas vezes ao Silent Manga Audition, premiação para mangás que não utilizam diálogos.

Com histórias voltadas à fantasia, Ju produz quadrinhos que passeiam por variados gêneros como horror, romance, mas têm em comum a sutileza de sua narrativa. A quadrinista, que é deficiente auditiva, publica seus títulos autorais como Maria Lua & Cia: Aventura das Estrelas e The Imagination de forma independente, mas também participa de antologias como Shoujo Bomb. Ju estará no Artists' Alley todos os dias e participará de painéis e outras atividades a serem anunciadas.

A CCXP19, que acontecerá entre 5 e 8 de dezembro no São Paulo Expo. Os ingressos estão à venda no site oficial do evento.

 

Confira abaixo HQs produzidas por Ju Loyola:

Combo Rangers #12

The Witch Who Loved vols. 1 e 2

Maria Lua & Cia: Aventura das Estrelas

The Imagination

Shoujo Bomb