CCXP19 | Conheça os quadrinhos cotidianos de Rebeca Prado

Créditos da imagem: Divulgaçao/Rebeca Prado

HQ/Livros

Notícia

CCXP19 | Conheça os quadrinhos cotidianos de Rebeca Prado

Autora estará presente no Artists' Alley todos os dias

Gabriel Avila
14.05.2019
14h45
Atualizada em
17.06.2019
12h14
Atualizada em 17.06.2019 às 12h14

A quadrinista Rebeca Prado foi confirmada na CCXP19. Conhecida por suas tirinhas que retratam o cotidiano, Rebeca começou a produzir histórias curtas em 2009, e duas delas deram origem ao primeiro número de Baleia, fanzine publicado manualmente em 2014, que ganhou uma continuação em 2015, formada por tirinhas cotidianas de cunho pessoal da autora.

No mesmo ano, Rebeca publicou Navio Dragão, uma coletânea de tiras estreladas pela viking Lif seu cachorro Carne. O quadrinho ganhou elogios da roteirista Gail Simone (Aves de Rapina) e foi lançado através de uma campanha de financiamento coletivo que bateu a meta em mais de 250%, viabilizando até mesmo o lançamento de uma HQ solo de Carne. Baleia ganhou um terceiro volume em 2016, também financiado através de financiamento coletivo. Seu quadrinho mais recente é Credo (Que Delícia), um zine sobre a vida cotidiana.

Além dos quadrinhos autorais, Rebeca produz também roteiros para a Mauricio de Sousa Produções e ilustrações para revistas como Omelete Box e Mundo Estranho. Rebeca estará no Artists' Alley todos os dias e participará de painéis e outras atividades a serem anunciadas.

A CCXP19, que acontecerá entre 5 e 8 de dezembro no São Paulo Expo. Os ingressos estão disponíveis no site oficial do evento.

Confira abaixo HQs produzidas por Rebeca Prado:

Baleia 1

Baleia 2

Baleia 3

Navio Dragão

Carne

Credo (Que Delícia)