Stranger Things, X-Men e mais: Panini anuncia lançamentos de 2020 na CCXP19

CCXP

Notícia

Stranger Things, X-Men e mais: Panini anuncia lançamentos de 2020 na CCXP19

Conclusão de The Walking Dead e mangá de Demon Slayer chegarão ao país no próximo ano

Érico Assis
09.12.2019
15h38

O painel de novidades da Panini Comics, na sexta-feira da CCXP19, foi corrido. Com uma longa lista de novidades programadas para 2020, os editores comandados por Levi Trindade fizeram uma corrida pelas HQs e autores, com comentários rápidos sobre cada um.

Entre os títulos mais aguardados pelos fãs estão, por exemplo, Dinastia X: a minissérie em quatro edições será a introdução da comentada nova fase dos X-Men, sob comando do roteirista Jonathan Hickman, com desenhos de Pepe Larraz e do brasileiro R.B. Silva, entre outros. Depois da minissérie, a linha de mensais de X-Men será reformulada.

Outra novidade é o final de The Walking Dead, publicado este ano nos EUA. A Panini vai lançar os volumes 27 a 32 – o último – ao longo de 2020, bimestralmente.

Superman: Ano Um, também lançamento deste ano nos EUA, de autoria de Frank Miller e John Romita Jr., sairá por aqui no formato original: em três volumes e nas dimensões mais largas que a DC tem adotado na linha Black Label.

Também da DC, Querida Liga da Justiça, graphic novel para o público infantil por Michael Northrop e o brasileiro Gustavo Duarte, está prevista para 2020. Na mesma linha, Jovens Titãs: Ravena, de Kami Garcia e o brasileiro Gabriel Picolo, chega em breve. Picolo estava no painel e comentou que já está trabalhando na continuação da graphic novel, agora em uma história focada em Mutano.

Outras três surpresas provocaram boas reações da plateia: Stranger Things, a HQ que conta uma história de Will Byers no mundo invertido, em paralelo à primeira temporada do seriado; Banana Fish, um clássico dos mangás da autora Akimi Yoshida, que sairá em 19 volumes; e Kimetsu No Yaiba, de Koyoharu Gotouge, o mangá também conhecido como Demon Slayer.

Confira a lista completa de anúncios abaixo: