Euphoria | Zendaya fala de cena tensa da 1ª temporada durante a CCXP Worlds

Créditos da imagem: CCXP Worlds

CCXP

Artigo

Euphoria | Zendaya fala de cena tensa da 1ª temporada durante a CCXP Worlds

Atriz também comentou como foi voltar ao papel de Rue

Camila Sousa
06.12.2020
18h44

Euphoria foi uma série que surpreendeu em 2019 ao mostrar de forma crua como é a rotina da jovem viciada Rue, interpretada por Zendaya. Em uma das cenas mais tensas da temporada, a garota implora para que Fez (Angus Cloud) lhe entregue mais drogas, enquanto ele se recusa do outro lado da porta. É uma cena densa, que faz o público querer e não querer olhar, ao mesmo tempo. 

Durante o painel da série na CCXP Worlds, Zendaya falou sobre o momento e como se lembra dele: “Lembro daquele dia como se fosse ontem. Parte porque foi um dia bem longo, eu fiquei lá fora chorando por, tipo, eu não sei, devem ter sido seis horas. Eu estava aterrorizada com aquela cena desde o momento que li, mas também empolgada. Era um momento poderoso no roteiro. Eu só queria fazer o melhor trabalho possível, mas também estava com medo, porque sei o que um momento daquele pede. Eu estava assustada e nervosa para saber se eu conseguiria lidar com aquilo naquele dia. E não foi fácil, não foi um dia fácil, mas eu tinha boas pessoas ao meu redor, então tenho muita sorte”.

Com as gravações da 2ª temporada interrompidas por conta do coronavírus, a HBO decidiu lançar um episódio especial focado em Rue, já que a temporada inteira ainda não ficou completa. Também presente no painel, o criador da série Sam Levinson falou sobre as diferenças deste episódio em comparação com a primeira temporada. “É um episódio situado entre as temporadas 1 e 2 e mergulha em Rue e Ali. É totalmente diferente, o tom é diferente. Enquanto antes tínhamos menos diálogos, aqui foi o contrário, tivemos praticamente só palavras. Acho que isso nos deu a oportunidade de ir mais fundo no coração e na alma dessa garota, vendo a natureza do vício, o arrependimento. [Como é] tentar ficar limpo quando é mais jovem e tentar ficar limpo quando se é mais velho e você já perdeu muito. Acho que essa é uma dinâmica interessante. Rue ainda está no começo de sua vida, enquanto Ali já viveu bastante e os dois sofrem com os mesmos problemas. Mas Rue ainda tem muito a perder e a oportunidade de mudar. A decisão é dela”.

Zendaya afirmou que sentiu falta de estar próxima de Rue durante o período entre as temporadas e que fica feliz com o clima acolhedor do set da produção. “O ambiente que criamos no set vem de cima, e faz você se sentir não apenas feliz de ir para o trabalho, mas também seguro. Sentimos que é um lugar seguro para explorar e realmente ir para esses lugares difíceis. Tive cenas difíceis e ouvi algumas fungadas vindo do set, o que significa que não sou só eu que estou na cena. Tenho uma equipe de pessoas indo para a cena comigo.”

Em um dos episódios da primeira temporada, Zendaya fez um número musical que surpreendeu o público que não conhecia sua carreira como cantora. A artista revela que quase não acreditou quando leu a sequência no roteiro, mas que ficou satisfeita em completar o número que Levinson queria. “Eu achei que era uma brincadeira quando ele disse que queria fazer um número musical. Mas ele não estava brincando. Mas, como eu estava dizendo, se tem alguém para quem eu faria um número musical, esse é Sam Levinson. Ele sempre encontra uma forma de tornar algo especial e eu confio nele, então, se ele decidir fazer isso de novo, vamos ver”.

CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.

Neste domingo (6), a Warner traz um painel imperdível, com filmes como Mulher-Maravilha 1984 e Esquadrão Suicida, e séries como His Dark Materials, Flash e Euphoria, com direito à presença de Zendaya. O line-up dos quadrinhos não está menos estrelado, com nomes como Dave GibbonsTom KingGail Simone e Art Spiegelman.

Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa no siteTwitter e Facebook do Omelete.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.